Mensagem

JESUS SUPRE SUA OBRA

MSG 610 = 11/09/2018

      Muitos dos que se propõem a ensinar o evangelho, cancelam indiretamente o valor do sacrifício de Jesus, voltando aos princípios da Lei de Moisés. Precisamos entender que a Igreja de Jesus, tem como fundamento uma Nova Aliança, e é a maior evolução espiritual concedida por Deus a esse mundo. Diferente de tudo que existia antes da vinda do Senhor, ela é edificada no coração de cada cristão, objetivando o cumprimento dos planos de Deus para com a humanidade. Veja o propósito de Deus antes de mandar Jesus à terra. Eis o texto:

      “Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (Jr. 31: 33).

        A igreja de Jesus é a preparação do caminho para os seres humanos alcançarem esse objetivo nos planos de Deus (Lc. 1: 13 a 17). Portanto, retroagir aos princípios da Lei de Moisés, significa impedir, ou no mínimo atrasar, essa preparação. É necessário que aqueles que se propõem a ministrar o evangelho, venham a ter fé para crer que as necessidades da igreja vão ser supridas pelo dono dela, que é Jesus Cristo, mesmo porque ele mandou dar de graça o que de graça recebemos (Mt. 10: 8). Ao fazer isso, Jesus confirmou o que já estava profetizado 750 anos antes de sua vinda. Veja o texto:

      “Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Is. 55: 1).

       Através do profeta, Deus fala do alimento espiritual que Ele viria a dar gratuitamente aos que tem sede e fome de justiça (Mt. 5: 6). Jesus veio para cumprir essa profecia, e fez sua parte. Dessa forma, recorre às regras do tempo passado, aquele que não crê verdadeiramente na Palavra de Deus. Não crê que o Senhor move o coração daqueles a quem ele chama para sustentar sua obra. Precisamos entender que o sustento da igreja de Cristo provém da contribuição espontânea de seus membros (Fp. 4: 15-16). Por isso, aqueles que se propõem a levantar uma igreja nos termos da nova aliança, devem ter uma fé suficiente para crer que o sustento dela vai vir do Senhor. Os primeiros apóstolos de Jesus mostraram isso, e durante os primeiros trezentos anos do cristianismo sustentaram uma igreja limpa e pura.

       Quando olhamos para o evangelho em busca da verdade, vemos que Deus, sendo o dono de todas as coisas, não deu berço de ouro a Seu Filho quando nasceu aqui. Antes fez com que ele viesse a nascer numa simples estalagem de animais (Lc. 2: 6-7).  Será que Deus não poderia prover instalações de ouro, prata e pedras preciosas para acolher Seu Filho? Afinal de contas, Ele é o dono de todos os tesouros, e ofereceu todo o tipo de riquezas quando preparou o abrigo para Adão no Jardim do Éden (Ez. 28: 13). Parece que ainda não entendemos Deus mostrando, através de Jesus, que nossa riqueza mais importante, a partir daquela data, passou a ser o reino dos Céus, e não mais o regime da Lei. Veja o que disse Jesus:

      “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?  Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;  buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6: 31-32-33).  

       Amigo, é Jesus quem supre os recursos para sua igreja. Portanto, cumprir com fidelidade aquilo que ele mandou é a maneira mais legítima de ensinar o evangelho àqueles que o Espírito Santo resgatou do reino das trevas.

       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                          Natanael de Souza