Mensagem

JESUS OFERECE PAZ

MSG 672 = 26-11-2019

     Jesus sabia que o reino de Deus já estava entre nós, mas que apesar de sua vitória, tomando o domínio espiritual da terra, o inimigo ainda iria continuar com poderes reduzidos, e o mundo continuaria em grandes sofrimentos, até que se cumprisse o tempo determinado pelo Pai (At. 1: 7  e Ap. 6: 8).  Esse tempo, foi determinado por Deus, certamente, para provar quem O obedece, e retoma a herança divina; e quem prefere não abandonar a capa do pecado herdada de Adão (Gn. 3: 21). O comportamento de cada um, ao passar pela terra durante esse tempo, vai ser exibido ao nosso espírito, antes da decisão no juízo final, para definir quem optou por continuar existindo em vida eterna, e quem preferiu findar sua existência na segunda morte (Ap. 20: 11-12). Jesus descreveu um perfil de tudo que o mundo está vivendo hoje, e que vai viver até chegar o grande dia de sua volta (Jo. 14: 3). Veja o que ele disse. Eis o texto:

      “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo. 16: 33).

       Oferecendo sua paz, ele se colocou como um local de descanso no deserto espiritual em que estamos caminhando. Ele já havia mostrado que, quem vive pela fé, e espera nas promessas de Deus, tem confiança para descansar até nos momentos de tempestades (Mc. 4: 36 a 40). Por isso, nos aconselhou a ter bom animo diante das aflições que veríamos a sofrer no mundo. O conselho do Senhor faz lembrar o ensinamento dado por Deus a Josué, quando se viu abatido pela morte de Moisés, e temeroso pela responsabilidade na condução do numeroso povo de Israel (Js. 1: 7). A diferença está no fato de que, naquele tempo, a luta era contra pessoas em corpo físico; e hoje é contra poderosas potestades espirituais ocultas aos nossos olhos (Ef. 6: 11-12). É por essa razão que devemos viver pela fé (Hb. 11: 1 e 10: 38). Não podemos esquecer de que Jesus venceu o mundo, é o dono desse reino, e, portanto, ninguém manda mais do que ele. Lembra o que ele disse ao líder da igreja de Filadélfia (Ap. 3: 7). Portanto, o cristão cumpridor dos mandamentos do evangelho pode descansar nele nos momentos de angústias, solidão, tristezas e opressões. Veja o convite. Eis o texto:

      “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de oração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mt. 11: 28-29-30).

       As pessoas que ainda vivem enganadas, preferem aceitar o jugo de satanás por causa dos deleites do mundo. Cegas pelo diabo, elas não percebem que não vão descansar nem agora e nem depois, já que só alcança o descanso depois da morte, quem faz a vontade do Senhor, e se inclui no povo de Deus (Hb. 4: 9 e Lc. 16: 22). O propósito do inimigo é impedir que venhamos a confiar em Jesus. Para isso, ele usa de todas as astucias possíveis, tentando através do medo, do ódio e de tudo mais que possa nos levar à destruição. Entretanto, se crermos em Jesus como diz as Escrituras, temos as armas espirituais, com as quais podemos vencer, e até mesmo descansar durante a batalha da vida cristã.

       Portanto, amigo, aceite a paz do Senhor, confia nele e não te deixes enganar por aqueles que fingem ser de Cristo, mas na verdade não são (2 Ts. 2: 1-2). Quando estiver cansado, lembra que mesmo no meio da batalha você descansar em Jesus, e renovar suas forças (Sl. 23: 3).
 
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                 Natanael de Souza