Mensagem

FRUTOS ESPIRITUAIS

MSG 828/2021

     O evangelho do reino foi contaminado como um campo, que, mesmo tendo recebido semente de puro trigo, sofreu a influência de invasores, injetando o joio (Mt. 13: 24-25-26). Por isso, ao falar sobre as fontes de ensinos de sua Palavra, que viriam a se desenvolver no mundo ao longo dos tempos, Jesus mandou que as avaliemos.  Ele advertiu de que a árvore má só pode produzir maus frutos, e que essas haveriam de ser cortadas e lançadas ao fogo (Mt. 7: 17-19). Num sentido figurado, o Senhor estava avisando daquilo que vemos acontecer hoje no meio cristão, onde falsas doutrinas se misturam com a verdadeira, enganando milhões de pessoas, que só descobrem a verdade depois que morrem, e se surpreendem por não poder sair dos domínios do diabo.  É nesse estágio da existência que as vítimas dos enganadores descobrem que a prática do evangelho é o fiel da balança para ser salvo (Jo. 12: 47-48).  Jesus avisou da maneira pela qual ele age com aqueles que não observaram suas advertências na avaliação dos frutos de suas lideranças. Veja o texto:

      “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mt. 7: 22-23).  

       Esse texto leva a pensar duas vezes na necessidade que temos de obedecer ao Senhor, avaliando os frutos das igrejas onde congregamos, tendo em mente que, para alcançar a salvação, o cristão não pode se prender às lideranças religiosas pela aparência, pela amizade, ou pela doutrina do medo. Aquele que almeja a salvação deve focar seu alvo principal em Jesus, assentado à direita do Pai, pois ele é o Sacerdote eterno da humanidade, e exige que demos bons frutos espirituais (Mt. 5: 48). Ninguém será salvo se não for considerado pelo Senhor como ovelhas do seu rebanho (Jo. 10: 27-28). Portanto, corre o risco de não ser reconhecido por Jesus, aquele que se detém indevidamente nos líderes humanos, pois isso os leva a confiar no homem e se afastar do Senhor (Jr. 17: 5). Veja o posicionamento de Jesus em relação a cada um de nós. Eis o texto:

      “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.  Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” (Jo. 15: 5-6).  

       Jesus manda que liguemos a ele diretamente, numa demonstração de que não aceita intermediários humanos. Assim, só evoluímos na comunhão quando fazemos o que ele manda (Jo. 15: 14). A evolução espiritual só acontece quando andamos em perfeita obediência aos seus ensinos, sem desviar nem para a direita e nem para a esquerda (Dt. 5: 32-33).

       Portanto, amigo, se você quer evoluir espiritualmente, não de deixes levar por doutrinas de demônios (I Tm. 4: 1). Confere o conteúdo do que você tem ouvido, e certamente o Espírito Santo te mostrará o que é verdadeiro e o que é falso.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                    Natanael de Souza