Mensagem

Fidelidade a Deus (2)

MSG 253 de 10/8/1011

   Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique, hoje, sabido que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas coisas” (1 Re. 18: 36).   

      A fidelidade para com Deus será cobrada das pessoas, segundo o conhecimento que cada um teve de Sua vontade (Lc.12: 47-48). Por ocasião de nosso acerto de contas – no dia em que morremos – o Senhor considera pelos menos três aspectos importantes de nossas atitudes em relação à obediência que tivemos ou não da Sua Palavra.  Conforme se declara nas Escrituras (Ml. 3: 16), diante Dele existe um memorial de nossos atos, e mediante esse somos julgados, considerando a diferença entre aquele que soube de Sua vontade e aquele que não soube. Por isso, nosso esforço para cumprir o que sabemos da santa Palavra, é de grande importância, pois na medida em que colocamos nossas atitudes dentro dos mandamentos, as bênçãos vão surgindo de maneira inimaginável. Isso gera a firmeza da fé, levando-nos a ver a glória de Deus através do acontecimento de grandes maravilhas.

       O versículo que acima transcrevemos relata a oração de Elias ao desafiar os profetas de deuses falsos, para confirmar a existência do verdadeiro Deus. Ele adotou pelo menos dois tipos de atitudes agradáveis ao Senhor, como sendo: se colocar como servo, e fazer as coisas de acordo com o que manda a santa Palavra. Esse desafio era uma questão de vida ou morte, pois se a oração de Elias não fosse confirmada com o sinal de Deus, certamente ele seria morto. Porém, Deus, mais uma vez, se mostrou fiel para com aquele que cumpre os Seus mandamentos. Veja o que aconteceu com o holocausto de Elias, para derrota dos falsos profetas. Eis o texto:

      Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego. ” (1 Re. 18: 38).  

       Esse texto mostra o sinal do poder de Deus acima de tudo o que conhecemos no mundo, pois jamais se viu o fogo consumir a água.

      Essa foi uma prova irrefutável de que Ele é onisciente e onipotente sobre todas as coisas, e que para ver a manifestação de Sua glória basta que venhamos agradá-Lo, agindo fielmente dentro do que sabemos de Sua vontade (Sl. 37: 4). 


      Esses fatos provocados pela fé de Elias mostram com clareza a diferença entre quem está certo com Deus e quem não está. Algo semelhante acontece em nossos dias. Às vezes fazemos sacrifícios e oramos por muito tempo sem respostas. Isso é um sinal de que estamos em falta com Deus. Veja o que aconteceu com os profetas  de baal. Eis o texto:

      E eles clamavam em altas vozes e se retalhavam com facas e com lancetas, segundo o seu costume, até derramarem sangue. ... porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma. ” (1 Re. 18: 28-29).  

        Notem que os profetas de deuses falsos fizeram grandes sacrifícios, mas clamaram  e não foram respondidos porque sua fé estava direcionada para o alvo errado (1 Re. 18: 26).

       Amigo, Jesus ensinou a identificar a árvore pelos frutos. Portanto, avalie os frutos de sua fé e de seu esforço. Se eles não satisfatórios, examine se você tem obedecido a Deus acima de qualquer sugestão humana. Lembre: A vontade do Senhor é que você seja abençoado. Mas que isso aconteça é necessário que você O obedeça primeiro, para depois sacrificar. Não aceite se igualar aos profetas de baal.

 
       Que o Senhor nosso Deus fale melhor ao seu coração.