Mensagem

FALSO PROFETA

MSG 816 = 15/12/2020

Ao falar sobre aqueles que buscam a salvação, Jesus declarou que quem não entra pela porta do aprisco, mas entra por outra parte, é ladrão e salteador (Jo. 10: 1). Em sentido figurado, ele se referia aos falsos profetas e seus seguidores que, em desobediência às Escrituras, entram por caminhos falsos. Raramente paramos para pensar, mas o falso profeta é o pior tipo de ladrão que existe no mundo. Nenhum outro roubo pode ser tão infame quanto àquele que desvia o caminho espiritual de pessoas que o Senhor tomou para suas ovelhas. Entretanto, muitos os admiram e os respeitam porque os veem vivendo em glórias terrenas, por possuírem grandes riquezas originarias das almas que eles desviam do aprisco, para venderem ao diabo (Ap. 18: 13). Mas a fim deles é muito triste. Veja o texto:

      “Como a perdiz que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias, as deixará e no seu fim será insensato.” (Jr. 17: 11).   

     Jesus deixou sérias advertências mostrando que eles haveriam multiplicar na face da terra, por verem uma boa oportunidade de negócio na venda de almas ingênuas (Mt. 7: 15). Essa previsão do Senhor está hoje em pleno cumprimento. Por todas as partes encontramos luxuosas casas anunciando a Cristo, mas a maioria delas usam o nome do Senhor apenas como chamarisco, pois, na verdade, não têm a presença espiritual de Jesus, já que não ensinam o que ele mandou (Mt. 24: 23). Muitas lideranças preferem ministrar a lei de Moisés, mesmo em flagrante desobediência à ordem de Deus (Dt. 18: 18-19). Isso acontece porque elas perdem a visão da verdade, e aceitam as propostas de satanás (Mt. 4: 8-9). Instruindo a Timóteo o apóstolo Paulo profetizou essa situação, exatamente como está acontecendo (2 Tm. 4: 3-4).  Mas o destino desses ladrões das ovelhas de Jesus, ceifando onde não plantou, vai ser muito triste. Eles irão sofrer o mesmo castigo do diabo, já que em vida aceitaram acordo com ele. Veja o texto:

      “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.” (Ap. 20: 10).

     O falso profeta surge quando as altas potestades da hierarquia satânica nas regiões celestes vejam falhas no coração de alguém – principalmente detentor de liderança – e preenche essas falhas com seus desígnios (I Pe. 5: 8). Essas falhas aparecem com frequência no coração de pessoas arrogantes. Elas têm a síndrome de Adão, que quis ser igual ao Criador. Nos dias em que vivemos essas pessoas se julgam no direito de desafiar a Deus, ensinando seus discípulos a fazer o mesmo. Foi o que Jesus chamou de cegos guiando outros cegos (Mt. 15: 14).

       Essa é a razão pela qual não se deve entrar em qualquer igreja, sob pena de se tornar escravo, mentalmente dominados por representantes do diabo (Pv. 14: 12). Jesus mandou identificar eles por seus frutos (Mt. 7: 16). A observação dos testemunhos que eles produzem é o caminho mais simples. Por isso, procure examinar os verdadeiros frutos de sua igreja, e não hesite em procurar outra quando encontrar frutos podres onde você está.

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                     Natanael de Souza