Mensagem

ENGANOS PERIGOSOS

MSG 613 - 02/10/2018

Todos nós, crendo ou não, vivemos em duas dimensões, sendo que uma é o ambiente ao nosso redor, onde percebemos todas as coisas, e podemos desviar daquilo que julgamos prejudicial ou perigoso.  Mas a outra é a dimensão espiritual, que não enxergamos desde o princípio da criação, pelo fato do homem ter sido cortado da comunhão com Deus (Gn. 3: 22-23). Por estar invisíveis, as forças que atuam nessa dimensão, encontram facilidade para alcançar nossos sentimentos, e fazer o bem ou o mal. É nessas condições que somos influenciados pelo poder de Deus, ou pelos enganos satânicos. A Bíblia mostra que só encontramos as forças do bem, ou seja, o que vem de Deus, quando o buscamos. Veja o texto:

       “... O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.” (2 Cr. 15: 2).   

      Portanto, no momento em que deixamos de buscar a Deus, mediante a obediência à Sua santa Palavra revelada nas Escrituras, ficamos diretamente à mercê das forças malignas. É por esse caminho que muitas pessoas praticam crimes, tomando atitudes que elas não queriam tomar, e depois se arrependem amargamente. Esse é o tipo de engano mais corriqueiro que tem levado muitos a matar, roubar e destruir (Jo. 10: 10).       É comum às vítimas desses enganos espirituais se arrependerem quando já estão encarceradas no fundo de um presídio. Isso acontece porque sem poder sair das grades, elas são obrigadas a refletir, e descobrem que, em sã consciência, não fariam o que fez. Isso é o que pode ser chamado de engano satânico, já que o poder de Deus não levaria alguém a esse tipo de erro.  

       Todos nós podemos evitar o dano, se dedicarmos um pouco de atenção a Deus, buscando o conhecimento de Sua Palavra. A maioria das pessoas abandonam a Deus por causa dos deleites do mundo, e mais cedo ou mais tarde tem agravados os sofrimentos, como resultado de sua desobediência. Veja o que a santa Palavra nos aconselha. Eis o texto:

     “Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos.” (Pv. 3: 7-8).   

       Temos de reconhecer que o reino do mal invisível nos ares da terra, buscam continuamente nos destruir, e a pessoa por si mesma não tem condições de escapulir de seus domínios. Por isso, para qualquer pessoa, existe uma extrema necessidade de busca a Deus. Não estamos aqui sugerindo que alguém se torne um religioso. Mas que, antes de tudo, temam a Deus mediante o que está escrito nas Sagradas Escrituras. Todos precisam considerar que fora de nossas vistas humanas existem poderosas hostes malignas com capacidade para entrar na mente das pessoas, e leva-las a mudar de ideia de um momento para outro, fazendo coisas que nunca pensaram em fazer. É o reino de satanás (Ap. 6: 8).

       Amigo, busque ler a Bíblia. Ela é a inspiração divina (2 Tm. 3: 16). Quando Deus ver esse esforço no seu coração, certamente Ele te responderá.

 
      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                              Natanael de Souza