Mensagem

DESPERTE PARA A VERDADE

MSG 794 de 14/07/2020

       Os ensinos de Jesus foram mandados por Deus, para dar conhecimento de Sua soberana vontade. Um dia – em vida espiritual - independente de termos crido ou não, Ele, como Senhor dos céus e da terra, vai pedir contas de nossa obediência a respeito de tudo o que Seu Filho nos avisou (Dt. 18: 18-19 e 2 Tm. 4: 7-8). Não crer nessa verdade é o grande um erro que as pessoas têm cometido, e a maioria se arrepende tardiamente, quando toma consciência de que o corpo voltou para a terra, mas o espírito continua a jornada de sua existência. Através da parábola do rico e do mendigo Lazaro Jesus mostrou isso, quando descreveu a situação do rico que, aparentemente, por não ter falta de nada, não se preocupou em cumprir a vontade do Senhor. Veja o clamor dele por estar na condenação. Eis o texto:  

      “No inferno, estando em tormentos, ... viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! ...  eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.” (Lc. 16: 23-24-27-28).

       Nessa descrição Jesus relata sobre o homem que foi condenado ao inferno pedindo que mandasse Lázaro à sua casa, para alertar seus irmãos sobre a realidade do que acontece após a morte, a fim de que eles se consertassem a tempo (Lc. 16: 29-30). O texto deixa claro que, em espírito, ele continuava vivendo, com plena consciência do passado, quando não tinha falta de nada (Lc. 16: 19). Sem nenhuma dúvida, aquele homem que outrora havia sido rico, agora era um pobre prisioneiro do inferno sem liberdade e sem esperança (Lc. 16: 25-26).

       No tempo em que vivemos, muitos falsos profetas tentam desvirtuar a realidade mostrada nesse texto. Mas precisamos atentar para o fato de que esses são os que Jesus profetizou como lobos vestidos de ovelhas (Mt. 7: 15). Quem faz questão de buscar a verdade, chega à conclusão de que Deus jamais sacrificaria Seu Filho para se fazer homem nessa terra, se não tivesse um motivo muito nobre para conosco. Veja o que disse Davi. Eis o texto:

      “Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Sl. 37: 10-11).    

       Deus tem como ímpio aquele que sabe de Sua vontade e continua praticando atos abomináveis. Precisamos entender que, por uma questão de perfeição da justiça divina, Deus determina o tempo de vida na terra no momento que estamos sendo gerados no ventre materno (Sl. 139: 16). Mas o tempo de existência de nosso espírito é eterno, quando passamos pela terra vivendo em obediência à vontade do Criador (Jo. 3: 16-17).

       Portanto, amigo, desperte para a verdade, e não te deixes enganar nem pelos falsos profetas, nem pelos deleites enganosos do mundo. Se você crer em Jesus como dizem as Escrituras, e buscar a Deus, certamente Ele se deixará achar, e fará justiça a seu respeito (Sl. 37: 5-6-7). Lembre que existe um lugar no paraíso preparado para aqueles que se arrependem de seus erros perante a Jesus (Lc. 23: 39 a 43).

       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                                               Natanael de Souza