Mensagem

CONIVÊNCIA

MSG 625 = 02/01/2019

        Muitas coisas profetizadas por aqueles que deram suas vidas pela Palavra de Jesus, estão se cumprindo em nossos dias. Porém, só percebem isso aqueles que, obedecendo a Deus, deixam de confiar nos homens, e confrontam os ensinamentos que recebem, com os registros bíblicos (Jr. 17: 5-7). Essa atitude é extremamente importante, pois, em nosso tempo, muitos ensinamentos estão sendo falsificados por interesses pessoais de lideranças que não têm temor a Deus. Essa situação faz parte dos planos de satanás, e já estava projetada a mais de dois mil anos. Veja o que disse o apóstolo Paulo. Eis o texto:

      “Mas o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, atendendo a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,” (I Tm. 4: 1)    

       Muitos têm procurado fazer os cristãos desviar do verdadeiro foco estabelecido nas Escrituras, e viver na prática daquilo que os homens forjaram para satisfazer seus interesses pessoais. Isso tem vindo através de doutrinas lançadas na mente humana por potestades espirituais malignas, cujos planos é levar almas para o inferno. Mesmo com poucas informações a respeito, tudo indica que essa forma de doutrinas enganosas é continuidade daquelas que já existia nos primeiros tempos do cristianismo, às quais Jesus declarou odiar (Ap. 2: 6). É o fruto do joio no meio do trigo, que o Senhor não quer que o arranquemos, porque isso é ele quem vai fazer no tempo certo (Mt. 13: 28-29).

       Devemos então vigiar e orar para não entrar em tentação, como Jesus nos mandou fazer. Esse ensinamento se torna cada vez mais necessário, mesmo porque o Senhor recomendou prudência para não cair nas armadilhas apresentadas por enganadores (Mt. 7: 15). Deus mostrou que os homens valentes e também prudentes ao mesmo tempo, são os mais aptos a vencer as batalhas (Jz. 7: 4-5-6). Por isso, o cristão que busca a salvação, deve ser prudente para não engolir, de qualquer maneira, aquilo que é posto diante dele, sem examinar pessoalmente os textos bíblicos. Deve também ser valente, e ter coragem para mudar de rumo, quando o Espírito Santo toca seu coração, mostrando o erro no ensino da santa Palavra. Todos os que são chamados por Deus, têm condições de fazer isso. Ao curar as pessoas aqui na terra, Jesus indicou que às vezes o lugar em que frequentamos pode parecer atraente, mas espiritualmente não é o ideal para nós.

       Veja o que aconteceu. Para curar um cego em Betânia, ele o puxou para fora da aldeia, e depois de impor as mãos por duas vezes o recomendou que não entrasse mais naquela aldeia (Mc. 8: 26).  Isso prefigura o caso de muitos cristãos em igrejas que os enganam. Eles têm conhecimento dos atos errados de suas lideranças, mas acreditam que somente elas serão cobradas por Deus. Não é bem assim. Quando sabemos que algo está errado perante Deus, e calamos, somos vistos pelo Senhor como cumplices do erro.  Veja o que o anjo do Senhor vai dizer aos participantes da babilônia. Eis o relato do apóstolo João:

      “Ouvi outra voz do céu dizendo: Sai dela, povo meu, para não serdes participantes dos seus pecados, nem terdes parte nas suas pragas;” (Ap. 18: 4).    

       Isso mostra que, quando aceitamos os erros de nossos líderes, somos vistos por Deus como coniventes com o mal que eles praticam.
      
       Que o Senhor nos conceda a forma e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                           Natanael de Souza