Mensagem

CONHECER A DEUS

MSG 637 = 26/03/2019

       Nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado (Jó 42: 2). A convicção disso trás o entendimento de que o homem vive um processo de evolução, caminhando para restaurar a condição espiritual de querubim da guarda, que teve no princípio da criação, e foi perdida por desobediência. (Ez. 28: 14-15).  Lutando contra isso, o inimigo tem levado pessoas a distorcer muitos detalhes das Escrituras, fazendo-as a ver errado o que é óbvio. Seu objetivo é impedir que o homem prospere no conhecimento do Senhor, e descubra os caminhos a serem seguidos corretamente para conhecer a verdade e ser liberto (Jo. 8: 31-32). Por isso muitas pessoas estão nas igrejas em busca de serem salvas, mas não têm sido ensinadas que sem santificação ninguém verá a Deus (Hb. 12: 14).  É importante, então, entender os passos que devemos dar para alcançar santificação e ser salvo. Eles começam com os dois mandamentos essenciais, baseados na lei do amor. Veja o que Jesus disse:   

       O principal é: ...Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.  O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”(Mc. 12: 29-30—31).   

       Esses mandamentos - um em posição vertical e outro em posição horizontal - estão acima da Lei e dos Profetas, e são vistos como a cruz que o cristão deve levar, tomando Jesus como modelo (Mc. 8: 34-35). Portanto, levar a cruz significa viver na prática da lei do amor. Essa foi a atitude que o próprio Deus tomou para nos conceder o retorno ao reino dos céus (Jo. 3: 16). Veja o que disse Jesus, depois de ensinar em Mt. 5: 33 a 47, como devemos praticá-la. Eis a transcrição:

   “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celeste “(Mt. 5: 48).

     A estreita porta da lei do amor é a entrada para quem busca se santificar e ser salvo. Eis sua definição:

       O amor é paciente, é benigno; ... não arde em ciúmes, ... não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; ...” (I Co. 13: 4 a 8).

       Certamente é impossível praticá-la com nossas próprias forças. Mas conseguimos fazer isso se tivermos revestidos com a unção do Espírito Santo. Assim, o batismo com Ele é fator essencial para negar a nós mesmos e levar nossa cruz conforme Jesus mandou. Para dar esse primeiro passo, precisamos crer em Jesus como diz a Escritura (Jo. 7: 38). Portanto, sem um ensino bíblico adequado não se consegue ser batizado pelo Espírito Santo, e muito menos praticar a lei do amor para levar nossa cruz como devemos. Em outras palavras, para ser salvo, é imprescindível trocar a capa do pecado pela unção divina (Jo.3: 3). Por isso, aquele que não vence essa batalha, corre o risco de morrer enganado, e não ser resgatado pelos anjos do Senhor (Sl. 34: 7 e Lc. 16: 22).

       Amigo, cuidado com a igreja que não demonstra interesse em ensinar o evangelho. Para chegar a Deus é necessário que O conheçamos. Veja o texto:

      “Pois misericórdia quero, e não sacrifício; e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos.” (Os. 6:6).
 
             Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                                       Natanael de Souza