Mensagem

CAMINHO DA VIDA

MSG 624 = 18/12/2018

      Jesus ensinou que a vida continua em estado espiritual depois que morremos (Lc. 16: 22-23). Também, no livro de Apocalipse, é mostrado que haverá um Juízo final, onde Deus chamará todos os mortos, e os julgará, determinando os que vão para a vida eterna e os que sofrerão o dano de uma segunda morte (Ap. 20: 12-15).  Esses dois textos mostram que nossa existência pode ser eterna, ou pode findar com a segunda morte, no tempo vindouro. Portanto, viver eternamente ou deixar de existir, depende de nossa decisão enquanto estamos aqui. Na prática, quando decidimos buscar a Deus, Ele se deixa achar; mas quando O deixamos Ele também nos deixa (2 Cr. 15: 2). Essa é a razão pela qual o Senhor nos adverte. Veja o que Ele disse através do profeta. Eis o texto:

       “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Is. 55: 6-7).  

       Nesse texto o Senhor mostra que o tempo de buscar a vida eterna é enquanto estamos aqui. Mostra ainda que para O encontrar, temos de deixar os caminhos do pecado, e os pensamentos malignos, não importando a gravidade de nossos delitos. Isso quer dizer que a pessoa que se volta para Deus, pode ser perdoada, ainda que tenha sido condenada pela justiça da terra, ou esteja isolada no fundo de uma prisão. Fica, então, bem nítido que viver eternamente ou findar nossa existência através da morte do espírito, depende de nossa decisão pessoal, já que o Senhor está à disposição para nos perdoar (Is. 59: 1-2).

       Aquele que não busca o perdão de Deus sofre um duplo prejuízo, pois na primeira morte – morte do corpo – ele vai amargar o inferno durante mais de mil anos (Lc. 16: 23). Na segunda – morte do espírito - ele tem grandes possibilidades de ser condenado no Juízo final, e ir para o fogo eterno (Ap. 20: 15).  É evidente que a decisão de se voltar para Deus exige um grande esforço para abandonar os deleites do mundo. Mas aquele que o faz, vai ser extremamente compensado. Veja a experiencia de Davi, o vencedor de inúmeras batalhas, algumas consideradas impossíveis aos olhos humanos. Eis o que ele deixou escrito:

       “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.” (Sl. 91: 1-7-8).    

       Os fatos observados ao longo dos tempos mostram que a vida tem dois caminhos, ou seja, a vitória ou a derrota. A vitória é para aqueles que são valentes e prudentes ao mesmo tempo (Jz. 7: 4-5-6). A derrota é para aqueles que não creem no poder de Deus contido nas Escrituras (Mt. 22: 29).

       Portanto, amigo, não se deixe levar pelas aparências. Ainda que tudo pareça estar muito bem, quem não estiver vivendo em obediência a Deus, está no caminho enganoso, e vai ser resgatado pelo inferno logo depois da primeira morte (Ap. 6: 8).
 
                                                         Natanael de Souza