Mensagem

APRENDER DE JESUS (2)

MSG 599 = 26-06-2018

       O direito de chegar ao reino da glória foi conquistado por Jesus, através de seu sacrifício no calvário. É por esse caminho que nosso espírito alcança o descanso de Deus, preparado para aqueles que passaram pela vida na terra (Hb. 4: 9). Mas isso só é alcançado quando dispomos a sacrificar os desejos da alma, para obedecer às determinações de Jesus (Mc. 8: 34). Assim, quando o Espírito Santo toca em nosso coração, fazendo-nos sentir o desejo ou a necessidade de buscar a Deus, é o indicativo do início de uma jornada, onde vamos lutar para conhecer e passar a praticar a lei divina. Nossa determinação e perseverança em fazer o que ele mandou é o fiel da balança no momento em que deixamos essa vida e passamos a viver apenas em espirito (Jo. 12: 48).  Essa é a razão de Jesus nos convidar a aprender dele. Veja:

      “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mt. 11: 28-29-30).

       Na maioria das vezes que sentimos o desejo de atender a esse convite, o diabo entra no meio tentando cocar a ideia de que vamos deixar o gozo do mundo em troca de uma vida monótona e sem graça. Mas isso é uma mentira que ele tenta colocar, para continuar levando almas nos caminhos do inferno (Mt. 13: 19).  Na verdade, o gozo da comunhão com o Salvador é maior de que qualquer coisa que possa existir no mundo. Por isso, é necessário que as pessoas usadas para plantar a semente da santa Palavra no coração daqueles que sofrem, sejam discípulos do Senhor, imbuídos de coragem e prudência (Mt. 10: 16). 

       Nos dias atuais existem igrejas que se dizem evangélicas, mas deixam de lado o evangelho de Jesus, e focam suas atividades na Lei de Moisés, em velada desobediência ao mandado de Deus (V. Dt. 18: 18-19). Isso lembra o erro cometido pelo rei Saul (I Sm. 15: 14 a 23). Fica uma indagação: Será que suas lideranças e seus seguidores vão ser reconhecidos por Jesus na hora do julgamento?  Veja o que Jesus predisse:

       “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. ” (Mt. 7: 22-23).    

       Portanto, devemos nos conscientizar de que aprender de Jesus é a primeira necessidade do cristão, pois a maior e mais importante riqueza que podemos alcançar é a comunhão com Deus. O resto é acréscimo ((Jo. 14: 6 e Mt. 6: 33). 

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                             Natanael de Souza