Mensagem

VIDA CRISTÃ

MSG

  
      Jesus disse que os profetas e a lei vieram até João Batista, e desde lá, o reino de Deus é alcançado, quando nos esforçamos para isso (Mt. 11: 12-13). Portanto, ele deixou claro que o caminho para a salvação exige sacrifícios de nossa parte, ou seja, é algo que só pode ser obtido se estivermos dispostos a abandonar os costumes antigos que o mundo oferece, para alcançar as promessas de Deus. É uma decisão que envolve sofrer aqui, para descansar em vida espiritual, isto é, para entrar no repouso que o Senhor tem preparado para aquele que viver pela fé (Rm. 1: 17 e Hb. 4: 9-10). Isto quer dizer que ser seguidor de Cristo não pode ser apenas de aparência. É necessário ter realmente um coração voltado para o Senhor, e deixar para atras as ofertas de muitos deleites que o mundo oferece (Dn. 1: 3 a 8). Assim, quem quiser ter uma vida cheia de gozo e honra aqui na terra, não está disposto a pagar pelo descanso de sua alma no futuro, e evidentemente vai expiar seus pecados quando findar o tempo do corpo aqui, e passar a viver em vida espiritual. Por isso, a vida do verdadeiro cristão exige uma transformação mental. Veja o que disse o apóstolo Paulo. Eis o texto:

       “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm. 12: 2).

       Assim, não deve se intitular cristão, quem não está disposto a abandonar os deleites mundanos que ferem os mandamentos do evangelho (Mt. 6: 33). É necessário levar em conta que alcançar a salvação junto a Jesus, envolve pagar aqui pelos nossos pecados. O Senhor nos advertiu disso, declarando que no mundo teremos aflições. Mas ele nos recomenda para ter bom ânimo, pois ele venceu o mundo e nós também podemos vencer, se fizermos o que ele nos ensinou (Jo. 16: 33). Entretanto, é grande o número daqueles que julgam alcançar a salvação sem passar pelos caminhos dos sofrimentos, e suas almas são decepcionadas quando se defrontam com a verdade (Mt. 7: 23). Os desafios que nos levam ao sofrimento aqui, por sermos cristãos, começam a partir do momento em que somos batizados com o Espírito Santo, pois é a partir daí que recebemos poder do alto para vencer as artimanhas de satanás, e por isso ele reage contra nós (Lc. 10: 17-18-19). Esses desafios são vistos pelo Senhor como o batismo de fogo. Veja o que disse João Batista ao responder àqueles que batizavam com ele, e tinham dúvidas se ele era o Cristo. Veja o texto:

      “E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo, Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele ... do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Lc. 3: 15-16).

       Portanto, o sofrer por testemunhar o nome de Jesus, deve ser visto por nós como o caminho que leva à salvação (2 Tm. 2: 12). Se permanecermos fiéis, com certeza o Senhor se manifestará a nós quando o corpo voltar à terra, e o espírito tiver de voltar a Deus (Ecl. 12: 7). É claro que permanecer fiel ao Senhor diante de tantas tentações, não é fácil. Mas o fato de entrar no descanso de Deus, compensa tudo, pois lá estaremos eternamente fora dos domínios do diabo. Portanto, quem não mantém uma aliança com Jesus, não entra pelo caminho da graça, e sua alma vai continuar nos domínios satânicos até o dia em que Deus o chamar, ou seja, daqui a mais de mil anos (Ap. 20: 12-13).

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                   Natanael de Souza