Mensagem

VENENO MENTAL

MSG 968 = 06/03/2024

       Logo depois que o reino espiritual do mundo foi entregue ao espírito da serpente, com o nome de diabo, a terra foi afetada com o primeiro veneno mental chamado de inveja. É a emissão mais perigosa para qualquer ser humano, visto que, ocultamente, se instala nos sentimentos do coração, e para ali conduz os desejos de satanás, dia e noite sem cessar. É uma espécie de fio transmissor, conduzindo a energia satânica, entre o diabo e sua vítima, de sorte a se tornar como uma prioridade na vida da pessoa. O invejoso sente mais prazer em ver o prejuízo de sua vítima, que a vitória de si próprio. Por essa razão, ele sempre vive na miséria, e nunca constrói nada, e quem convive com ele acaba extremamente prejudicado. Veja como satanás lançou a inveja no mundo. Eis o texto:

      “E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” (Gn. 4: 8).

       O texto descreve o primeiro homicídio, quando Caim matou Abel movido pela inveja, porque Deus havia agradado mais da oferta de Abel. Esse veneno nunca mais saiu da mente humana. Nos dias em que vivemos, as pessoas têm inveja até da unção espiritual que Deus concede àqueles que são chamados. Isso acontece muito com os CEGOS DO ESPIRITO, que não buscam saber porque a diferença entre eles e aqueles que são abençoados. A mente deles é semelhante à de Caim. Essa é a razão pela qual, muitas vezes, vemos pessoas que nunca conseguem gozar do fruto de seus esforços, visto que tudo o que elas fazem o diabo devora. O remédio para isso, é o conhecimento da verdade (Jo. 8: 31-32). O invejoso não sabe que Deus cobra o prejuízo espiritual, moral, ou físico que ele causa aos outros. Essa cobrança vem no momento em que ele morre, e Deus vai verificar suas ações para dar destino à sua alma (jo. 12: 48). Portanto, a inveja é um pecado que devemos combater. Veja o que Deus disse. Eis o texto:

      “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jr. 17: 9-10).

       O perigo desse tipo de pecado está em sua difícil percepção. Muitas vezes convivemos com um invejoso por longo tempo, sofremos os frutos de sua inveja, e não descobrimos seu verdadeiro desejo para conosco. Alguns deles são tão perigosos, que só no olhar aquilo que conseguimos, transmitem influências malignas perigosas.  O invejoso só não passa despercebido diante de Deus, pois o Senhor alcança os pensamentos de nosso coração. Por isso, suas ações aparecem nuas e patentes no momento em que sua alma vai ser examinada. Aí ele descobre que não conseguiu enganar a Deus, e por causa de sua maldade vai continuar perdido na face da terra por centenas de anos, em condições muito piores das que sofreu na vida. Vai se tornar escravo de satanás, tendo que fazer o que ele mandar. Isso quer dizer que a inveja pode custar a perdição de sua alma, por centenas de anos. Possivelmente, ela é o meio mais perverso que o diabo usa para encher o inferno. Portanto, não aceite ser como Caim. Procure saber porque o outro tem a benção, que você gostaria de ter e não tem.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                  Natanael de Souza