Mensagem

UNIDADE DE ESPIRITO

MSG 1017 = 29/10/2024

       No que se refere ao tempo da Lei e ao tempo da graça, existe grande diferença em nosso relacionamento com Deus.  No tempo da lei, nosso coração não mudava, simplesmente obedecia (Dt. 28: 1 a 14). A meditação contínua nos detalhes da lei, nos levava a conhecer corretamente a vontade do Senhor (Js. 1: 8). Porém, no decorrer do tempo, muitos fracassaram em obedecer, e profanaram a aliança (Jr. 31: 32). No entanto, a necessidade de evolução para alcançar o alvo – que é a perfeição espiritual – trouxe uma forma muito mais eficiente, ou seja, a comunhão de sentimentos iguais, que acontece no sistema da graça. Isso representou um grande avanço na evolução espiritual do mundo, através da NOVA ALIANÇA, que já era prevista nos planos para a salvação (Jr. 31: 32-33-34). O evangelho de Jesus, é muito mais adiantado que a lei de Moisés.  Na nova aliança somos convencidos pelo Espírito Santo. Ele nos leva a aceitar as ordens de Deus voluntariamente, e sem constrangimento. Essa transformação acontece quando o ele nos alcança, e abre nosso entendimento para perceber corretamente a direção que todos devem tomar, já que ele nos guia em toda a verdade. Veja o que Jesus pediu na oração sacerdotal. Eis o texto:

      “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo. 17: 20-21).
       Isto mostra a necessidade de todo cristão passar pelo batismo com o Espírito Santo. A falta dele nos deixa à mercê da sabedoria humana.  Portanto, a unidade de espírito só será desenvolvida quando todos chegarem à conclusão de que o batismo com o Espírito Santo é essencial para aqueles que buscam o caminho da salvação. Em nosso tempo, a falta desse batismo tem multiplicado as divergências entre irmãos, atrasando o conhecimento de Deus. O ensino deficiente da vontade de Deus, muitas vezes contida nas entrelinhas das Escrituras, impede a união daqueles que Deus escolheu. Assim, é a ação do Espírito Santo que produz a unidade de espíritos, e nos leva à perfeição, conforme mandou Jesus (Mt. 5: 48). Entretanto, isso não acontecerá antes de passarmos pela grande tribulação, pois é através de sofrimentos que evoluímos espiritualmente (Lc. 3: 16). O texto abaixo mostra uma profecia que se cumprirá num futuro distante. Veja:

       “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.” (Is. 11: 9).

       Nesse tempo, a unidade de espíritos será uma realidade entre cristãos, pois a poderosa mão de Deus já nos ensinado a reconhecer que ele é Deus único e não há outro (Is. 45: 7). Os sofrimentos pelos quais temos de passar, até lá já terá nos feitos aprender a considerá-lo como o Criador dos céus e da terra, a quem devemos obedecer sem questionar. Nós só vamos nos tornar verdadeiros seguidores de Cristo, quando aprender a obedecer a todos os seus mandamentos, cumprindo com exatidão todas as regras da NOVA ALIANÇA (Lc. 3: 16). Precisamos conscientizar de que nela o Senhor assume com nós um compromisso de salvação, mas nós também temos de firmar com ele a nossa parte, através do batismo com o Espirito Santo. Se não fizermos isso, ele não nos reconhece como participante dela (Mt. 7: 22-23).

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                        Natanael de Souza
 
 
Obs.
       Compartilhe esta mensagem com outras pessoas.