Mensagem

TEMPO VINDOURO

MSG 875 = 08/03/2022

      Muita gente tem honrado o diabo, ensinando que, no passado, ele foi um anjo diante de Deus. Isso é uma negação do que Jesus afirmou, quando declarou que satanás foi homicida desde o princípio, e que ele é a antiga serpente (Jo. 8: 44 e Ap. 12:9). É impressionante como pessoas de boa reputação no meio evangélico, desviam totalmente da realidade bíblica para enfeitar uma pregação nesse sentido. O pior é que eles põem de lado a revelação de Jesus a respeito desse assunto, e deliram numa espécie de hipnose, esquecendo que cristãos são seguidores de Cristo e se guiam pelos registros bíblicos, onde mostra que o diabo teve tempo para aparecer, e tem tempo para desaparecer (Gn. 3: 15 e Ap. 20: 1-2).  Os domínios dele, que, a partir de sua primeira queda, foram reduzidos a 25% do que era antes, vão ser totalmente suspensos por mil anos quando Jesus aqui voltar. Nesse tempo, tudo será diferente, numa verdadeira demonstração de que é ele quem provoca e alimenta todo o mal nesta terra. Veja a promessa de Deus, relatando o que vai acontecer quando satanás tiver preso. Eis o texto:

        “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas. Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado.” (Is. 65: 17 e 20).    

       Levando em conta a média de vida de hoje, vemos que no futuro as pessoas irão viver muito mais tempo, como já foi no passado (Gn. 5: 1 a 28). Isso confirma a declaração do apóstolo Paulo de que o salário do pecado é a morte (Rm. 6: 23). Portanto, diminuímos nosso tempo de vida na terra, na medida em que transgredimos a Palavra de Deus (Dt. 30: 19-20). Os efeitos da desobediência afetam não só a nossa própria vida, como também a de nossos descendentes até a quarta geração (Ex. 20: 4). Depois da segunda vinda de Jesus, esses efeitos serão drasticamente reduzidos, porque nesse tempo os sobreviventes da grande tribulação, já não duvidam mais do poder de Deus, e o diabo vai estar preso, sem condições de enganar o mundo (Ap. 20: 1-2). Veja o que diz a profecia. Eis o texto:

      “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; ...” (Is. 11: 9-10).  

       Isso indica que, depois do grande julgamento, Jesus voltará à sua morada, onde já está como Sacerdote eterno, desde a primeira ascensão (Lc. 24:51 e At. 1: 9). Ele não reinará a partir da terra, cujos domínios serão devolvidos àqueles que foram fiéis e vencedores com ele.  A profecia declara que os santos do Altíssimo herdarão a terra (Mt. 25: 34 e Dn. 7: 18). Nesse tempo, adoraremos ao Senhor em espírito e em verdade, não mais necessitando da interferência humana para o ensino do evangelho (Jr. 31: 34 e Jo. 4: 23-24).  

       Com toda a certeza, aqueles que hoje lutam pelo evangelho, em vida espiritual haverão de contemplar as maravilhas de Deus, pois a Palavra Dele não volta vazia e alcança o objetivo para o qual foi mandada (Is. 55: 11).

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.

 

                                                                     Natanael de Souza