Mensagem

Temei a Deus

MSG 176 = 17/02/2010

  
     Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus, ” (Sl. 146: 5) 


       O mundo faz parte de um reino criado por Deus e a Ele pertence. Em meio à luta pela sobrevivência, ou aos deleites enganosos, quase sempre esquecemos que o Senhor dos céus e da terra jamais deixará de cumprir em detalhes tudo o que foi determinado desde o princípio da criação (Mt. 5: 18). 

      Sendo o próprio Filho de Deus, enviado ao mundo para nos salvar dos caminhos do engano, Jesus avisou de muitas coisas que estão aí acontecendo diante de nossos olhos. Comparando o que acontece hoje, com suas muitas advertências, podemos destacar aquela onde ele disse que nos dias de Noé as pessoas comiam, bebiam, casavam e se davam em casamento, e não se lembravam de Deus, até que veio o dilúvio e matou a todos (Mt. 24: 37-38-39).

      Não precisa ser muito sábio ou perspicaz para entender que estamos vivendo esses dias preditos pelo Senhor a mais de dois mil anos. Muitas das coisas que aparentemente oferecem uma vida deleitosa são verdadeiras armadilhas do inimigo de nossas almas que atua a partir do mundo oculto para nos fazer gemer de dores eternamente. É extremamente importante que as pessoas possam ser despertadas para o fato de que a vida não termina aqui. Todos nós seremos alcançados pela morte, e não sabemos a hora que isso vai acontecer. Sabemos, entretanto, pela Palavra da Verdade, que ela provoca uma mudança, muitas vezes radical, onde passamos a viver totalmente o contrário do que estamos vivendo aqui.

      Como o Filho de Deus, e reinando na glória, Jesus desceu a esse mundo e se fez homem com a finalidade de revelar a nós o que ocorre - independente da nossa vontade - quando passamos para o outro lado da vida.  Suas Palavras mostram que as pessoas que hoje se deleitam nas facilidades que o mundo oferece e colocam de lado o Deus de Jacó, com certeza estarão amanhã no outro lado da vida gemendo no fogo do inferno. Inversamente aqueles que temem a Deus e Lhe dão glórias, ainda que não tenham bens aqui, serão ricos de deleites no mundo espiritual e viverão eternamente (Lucas 16: 19 a 25).

      Os homens aqui na terra mentem muito, e por isso muitas vezes não damos ouvidos ao que eles pregam. Mas Jesus Cristo nunca mentiu, e oferece-nos a oportunidade de segui-lo através das Sagradas Escrituras. Ele é a verdade (Veja Jo. 14: 5-6). Buscando nos textos bíblicos é possível concluir que realmente antes de Jesus os povos do mundo viviam na mentira.  Observem que Poncio Pilatos, o julgador de Jesus, era um homem culto e sábio em sua época. Mas no curto diálogo entre ele e Jesus ficou revelado que poucos ou quase nenhum dos homens conheciam a verdade. Veja o texto:

      Disse-lhe Jesus: Todo aquele que é da verdade, ouve a minha voz.Perguntou-lhe PilatosQue é a verdade?” (Jo. 18: 37-38).

      Esse texto faz uma indicação de que no mundo daquela época apenas os judeus praticantes da lei de Moisés tinham algum conhecimento da verdade, apesar da revelação de Deus estar sempre ao alcance de todos, como mostra o salmo que transcrevemos acima, de autoria de Davi, muitos séculos antes de Cristo. Considerando que hoje a sociedade é  plena de todos os recursos, vemos que, como Pilatos, a grande maioria das pessoas ainda não conhece a verdade, e muitas gerações tem nascido e morrido no caminho da mentira.

      Portanto amigos é muito importante que cada um de nós venha proclamar a bondade e a misericórdia divina às pessoas que ainda não conseguem por em Deus, mediante a fé, a sua esperança. Os discípulos de Jesus nos recomendaram a esse respeito. Veja o texto:

     sabei que aquele que converte um pecador do erro do seu caminho, salvará uma alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados.” (Tiago 5: 20).

      Nunca devemos esquecer de que um dia haveremos de ser chamados a prestar contas ao legítimo dono desse reino, sobre aquilo que fizemos ou deixamos de fazer no sentido de levar a verdade aos que estão perdidos nos caminhos mentirosos do mundo (Ap. 20: 12).

      Que o Senhor te abençoe e te guarde.