Mensagem

SER OVELHA

mensagem

       Alguns detalhes contidos no evangelho, são princípios básicos que devem ser ensinados continuamente nas igrejas que têm por finalidade levar seus frequentadores à salvação. Um deles é a diferença que existe no comportamento daqueles que são ovelhas e aqueles que não são. As Escrituras mostram que Jesus, em sua segunda vinda, vai julgar e separar quem é ovelha, e quem não é, e apenas as que forem consideradas como tais assumirão o reino espiritual do mundo, que nos pertence, e está nos domínios satânicos desde a queda de Adão e Eva (Mt. 24: 33-34). Portanto, é de vital importância deixar bem nítido no coração de cada um, as exigências do Senhor para ser ovelha, pois a consciência disso leva a pessoa a se esforçar mais para ser cumpridor dos mandamentos do Senhor. Ele mostrou que a principal diferença da ovelha está no fato de crer, e ser reconhecida por ele. Veja o texto:

      “Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;” (Jo. 10: 26-27) 
                        Essa afirmação do Senhor deixa clara a necessidade do batismo com o Espírito Santo, visto que esse é o sinal de que o Senhor nos aceita como suas ovelhas. É nítido o entendimento de que aqueles que morrem sem ter esse sinal em seu espírito, mesmo se dizendo cristão, é rejeitado por Jesus (Mt. 7: 23). Isso mostra que igrejas cheias não é sinal de salvação. Portanto, é de responsabilidade dos líderes bem-intencionados insistir no ensino da diferença entre quem é ovelha, e quem ainda não é, pois ninguém pode enganar o Senhor, já que ele conhece nossas obras, ou seja, o perfil das intenções de nosso coração. A grande maioria dos frequentadores de igrejas tem a expectativa de que serão salvos sem obedecer às regras do evangelho. Isso é um grande engano, pois entrar nelas é franquiado a qualquer um. Mas entrar no reino da glória quando morre, é algo muito além disso. Muitos líderes se sentem vitoriosos quando vê multidões em suas igrejas. Mas isso representa apenas uma oportunidade que o Senhor está dando para levar pessoas a serem verdadeiras ovelhas, pois o alvo é alcançar a salvação. Portanto, uma igreja que atrai multidões, deve ter consciência de sua responsabilidade para com o Senhor, e investir no aperfeiçoamento do ensino do evangelho que leva as pessoas ao conhecimento de Deus, pois o Senhor vai cobrar isso do responsável por ela. Veja o que Deus disse para Moisés sobre a obediência às Palavras de Jesus. Eis o texto:

        “Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.” (Dt. 18: 18-19)   
   
       A Palavra do Senhor manda evangelizar, batizar nas águas, e levar as pessoas a guardar todo o que Jesus disse. Mas o verdadeiro ensino vem da unção do Espírito Santo. Por isso, a coisa mais importante que se deve fazer aos fiéis de uma denominação, é busca incansável do batismo com o Espírito Santo, pois é a partir dele que a pessoa adquire condições para desenvolver as qualidades de uma ovelha. Esse foi o motivo de Jesus mandar seus discípulos aguardarem o batismo com o Espírito Santo (Lc. 24: 49).  Isso quer dizer que ninguém pode se tornar uma ovelha sem que o Senhor a tenha confirmado, ou seja, os frequentadores de uma igreja são vistos como bodes até se tornarem chamados pelo Senhor, e se morrerem nessa condição não entram pela porta do aprisco (Jo. 10: 1 a 4).

       Que o Senhor a quem servimos fale melhor ao seu coração.  
 
                                                           Natanael de Souza