Mensagem

A SENTENÇA DE DEUS

MSG 875 = 24/05/2022

      
      As Escrituras relatam que nenhum dos planos de Deus podem ser frustrados (Jó 42:2). Para sorte nossa, isso quer dizer que a Sua Palavra, uma vez estabelecida, nada em tempo algum vai impedir que ela se cumpra (Is. 55: 11). Por isso, temos a certeza que a salvação de nossa alma é o retorno ao paraíso, conseguido através do arrependimento, como Jesus mostrou ao salvar o ladrão da cruz (Lc. 23: 42-43). A Bíblia mostra que não é a vontade do Senhor que vivamos uma vida de sofrimentos e opressões, e que isso foi uma opção dos primeiros seres humanos. Por ter sido criado à imagem e semelhança de seu Criador, o homem sempre teve o direito de optar livremente pelos caminhos que quer seguir. Isso o levou a acreditar na mentira do animal mais astuto que Deus havia criado, e daí a opção de conhecer o mal (Gn. 3: 1 a 7). Sua atitude foi tomada como rebelião, e, para satisfazer os desejos do homem, o Senhor determinou que o mal fosse ativado. O texto que abaixo transcrevemos, relata a sentença de Deus, para que o mal fosse ativado, como está até hoje. Veja:

           “​Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais ... ​Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. ​Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.” (Gn. 15: 14-15-21).   
 
       Adão e sua mulher haviam se vestido de folhas de figueira, no momento em que perceberam que estavam nus, por terem desobedecido ao Senhor (Gn. 3: 6-7). Em nosso tempo, o pior já passou. O descendente da mulher veio depois de quarenta séculos. Ele é Jesus, o único homem a vencer a descendência da serpente, que é o diabo (Ap. 5: 1 a 5). Isso quer dizer que a vitória do Senhor na cruz do calvário o concedeu o direito de reaver o reino espiritual da terra, que estava entregue a satanás desde o princípio do mundo (V. Lc. 4: 6). Portanto, a mais de dois mil anos esse reino pertence a Jesus, mesmo satanás ainda existindo com poderes reduzidos a vinte e cinco por cento do que era (Ap. 1: 18 e 6: 8). Um detalhe significativo, entretanto, foi o fato de Deus haver trocado as vestes do primeiro casal do mundo, tirando as folhas de figueira e substituindo-as por peles. Quando se fale em peles, a uma indicação de que algum animal foi morto. Portanto, logicamente, o único animal que deve ter fornecido essa pele, foi a serpente, pois ela era o personagem de maior culpa. Isto significa que o homem e a mulher foram vestidos com a pele do animal que deu origem ao diabo, e portanto, fomos revestidos com a natureza do pecado, que até hoje encobre a natureza divina herdada de Deus. O Senhor não retirou Sua natureza de nós (Mt. 6: 23). Ela simplesmente ficou encapada pela natureza do pecado.  Assim, quando somos chamados para o novo nascimento, o Espirito Santo simplesmente toca em nós, afasta a natureza do pecado, e na mesma hora passamos a julgar as coisas pela natureza divina, que é despertada (At. 9: 1 a 6).

       Portanto, irmão, a sentença de Deus para que o mal viesse à terra, já foi cumprida por Jesus, e ele reina desde sua vitória (Ap. 1: 18). Assim, na sua volta, ele vai julgar quem foi fiel aos seus mandamentos, e o reino espiritual da terra será devolvido aos foram aprovados (Mt. 25: 34). Isso deixa claro que o plano de Deus para a criação do homem não será frustrado.

       Que o Senhor, a quem servimos, possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                         Natanael de Souza