Mensagem

SEM SALVAÇÃO

MSG 1009 de 19/09/3034

       As pessoas não são ensinadas a fazer uma avaliação sobre a diferença que existe entre passar por adversidades e ser salva; e gozar dos deleites da vida aqui, perdendo a salvação. O diabo sabe disso, e durante quarenta séculos de seu domínio exclusivo, amoldou o mundo na mentira. Essa é a razão pela qual as pessoas têm dificuldades em abandonar a mentira e abraçar a verdade. Jesus declarou que quem quiser ir após ele tem de negar a si mesmo, tomar sua cruz e o seguir (Mc. 8: 34). Quem aceita essa proposta sofre muito no mundo, mas quando morre é levado diretamente ao paraíso, no terceiro céu, onde satanás não entra, e descansa no repouso de Deus (Hb. 4: 9). Porém, aquele que a rejeita, no momento em que morre é julgado de acordo com os mandamentos cristãos, e pode até alcançar uma alta posição por ter feito boas obras, mas permanece nos domínios do diabo, onde vai ficar por centenas de anos. Não tem descanso, e terá que esperar até o último julgamento. Essas almas se arrependem amargamente, por não ter aceitado o convite de Jesus antes da morte. Veja o que disse o Senhor:

      “ tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mt. 11: 29-30).

       Portanto, é grande a diferença de destino espiritual entre aquele que optou pelos deleites da vida, e o que o aceitou. Precisamos entender que em nenhum dos casos a salvação é alcançada sem pagar pelas iniquidades cometidas. Por isso, pagar adiantado para depois subir, como Jesus propôs, é infinitamente mais vantajoso para nossa alma. No livro de Juízes, Deus mostra que as pessoas mais aptas para vencer batalhas, são aquelas que além de prudentes, também são valentes (Jz. 7: 3 a 7). Dessa forma, avaliar o destino de nossa alma, enquanto temos essa oportunidade, é uma questão de ser prudente, visto que os deleites do céu são eternos, e os da terra são temporários. Assim, por mais que soframos aqui, em razão do evangelho do Senhor, não se compara com a compensação do gozo eterno que vamos alcançar, pois está escrito que Deus dá a cada um segundo suas obras. Veja o texto: 

      “Eu o senhor, esquadrinho o coração e provo os rins, e isto para dar a cada um segundo suas obras segundo o fruto de suas ações” (Jr. 17: 10).

       Essa é a razão pela qual Jesus declara que o jugo dele é suave. Ele quis dizer que mesmo que venhamos a sofrer para cumprir seus mandamentos, o sofrimento é muito menor; ou seja, é mais vantajoso entre viver com restrições aqui na terra, e ir para o céu; que gozar todas as alegrias do mundo, e morrer sem salvação. Infelizmente, as pessoas são ensinadas a apenas examinar a parte superficial da bíblia, e por isso deixam de tomar decisões importantes porque não aprenderam a examinar o evangelho com profundidade. Isso tem levado milhares de pessoas a morrerem sem salvação. Com certeza, os sacerdotes que as ensinaram irão pagar muito caro por isso, pois assumiram uma responsabilidade com Deus, e não cumpriram como devia. É por essa razão que aconselhamos a todos aqueles que buscam a salvação, a examinar as Escrituras individualmente, não confiando apenas no que receberam de suas lideranças. A advertência de Deus sobre isso, está escrita em Jeremias dezessete versus quatro. Irmãos, a maior riqueza que podemos alcançar, é a salvação, que nos livra dos domínios do inimigo e nos concede a vida eterna. Muitos se enganam completamente, achando que a riqueza material é melhor. Mas, na verdade, não adianta viver na abastança e e se ornar um miserável depois da morte.
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                   Natanael de Souza  
      
      Obs:
     compartilhe essa mensagem com outras pessoas