“Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Is. 55: 1)
Vivemos numa sociedade onde as pessoas fazem as coisas visando seu próprio benefício, porque sem dinheiro não podem sobreviver no mundo. Esse sistema nada tem a ver com a lei do amor, pois está escrito que o amor não procura seus próprios interesses (I Co. 13: 5). Entretanto aquele que conhece a verdade sabe que além de procurar a sobrevivência pela lei do mundo, precisa também compartilhar da lei do amor, contribuindo para que a Palavra de Jesus chegue até aos confins da terra (Mc. 16: 15). A algum tempo atrás isso era muito penoso, já que a comunicação só poderia ser feita pela presença física das pessoas. Mas hoje é possível participar do verdadeiro amor através da comunicação virtual. É o recurso que Deus nos tem concedido para que se cumpra a Sua Palavra em nossos dias.
O versículo que acima apresentamos refere-se à profecia mandada por Deus, através de Isaias, a quase três mil anos atrás. Convidando todos a comprar vinho e leite sem dinheiro, ele fala do alimento espiritual (I Pe. 2: 2 e Ef. 5: 18). Aqueles que buscam a verdade sabem que a tendência do mundo é sufocar o evangelho de Jesus, e para isso, em alguns lugares hoje, vale até a inibição da comunicação física entre as pessoas que professam a fé cristã.
Portanto, apesar das críticas de alguns líderes retrógrados e radicais, cremos que o recurso virtual surgiu no mundo como uma arma poderosa para saciar as pessoas que estão com sede da Palavra de Deus e não têm dinheiro para tomar um avião e voar para lugares distantes. Na verdade, as profecias vão se cumprindo, mas a maioria daqueles que se propuseram a cuidar da propagação do evangelho, estão se voltando para seus próprios interesses, agrupando-se em castas especiais para serem honrados pelo povo (Mt. 23: 5-6-7). Esses temem que a comunicação virtual possa prejudicar seus interesses pessoais.Veja o que está escrito:
“Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão.” (Am. 8: 11-12).
Essa profecia está começando a se cumprir. Em alguns países o povo anticristão está dificultando cada vez mais a Palavra de Jesus, e a internet ainda é um poderoso instrumento de batalha para o ide e pregai. Por meio dela é perfeitamente possível se comprar vinho e leite espiritual sem dinheiro e sem preço, ou seja, é possível se levar o precioso alimento de Deus a custo quase zero em vários cantos do mundo.
No entanto, é difícil entender que alguém se dizendo pregador do evangelho aconselhe seus fiéis a recusar o uso da internet no que diz respeito à Palavra de Deus. Parece que a visão deles está voltada para sua própria igreja, e não para a igreja de Jesus, visto que essa não se restringe a grupos específicos. Ela é a noiva do Cordeiro, e deve ser preparada para ele, e não para nós mesmos. Veja o que Jesus disse ao apóstolo João. Eis o texto:
“… Escreve: Bem-aventurados os que têm sido chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são verdadeiras palavras de Deus.” (Ap. 19: 9).
O interesse maior é alimentar a igreja para Jesus. Portanto, são válidos todos os meios que possam fazer a Palavra de Deus chegar a um coração sedento.
Amigo, ore ao Senhor, e peça para que o Espírito Santo te guie em toda a verdade (Jo. 16: 13). Não te deixes levar pelas aparências, pois aumenta a cada dia o número dos lobos vestidos de ovelha para enganar, se possível, até os eleitos (Mc. 13: 22).