Mensagem

SEGUIR A JESUS

MSG 878 = 29/03/2022

Os fatos que aconteceram com Jesus durante seu tempo na terra, não foram por acaso. Deus os tinha planejado para se cumprirem no tempo e nas circunstancias como ocorreram. Essa é a razão pela qual não devemos criticar o que ele fez, pois se o fizermos, estamos discordando dos planos do Criador. Uma das provas mais contundentes disso foi a tentação do deserto, onde o Senhor deixou claras as condições necessárias para vencer as investidas do inimigo. Ele acabara de ser batizado, e confirmado pelo Espírito Santo, quando foi levado para o deserto, e ainda assim jejuou por quarenta dias antes que o inimigo aparecesse (Mt. 4: 1-2). É de se imaginar o grau de comunhão com Deus após toda essa preparação. Isso indica que nunca devemos relaxar no cumprimento perfeito da santa Palavra, pois significa afastar do Senhor, e abrir oportunidade à entrada do inimigo. Veja o que aconteceu com Pedro no momento em que prenderam Jesus (Lc. 22: 54).  O fato de Pedro se distanciar de Jesus no caminho para a casa dos Sacerdotes, representa espiritualmente hoje deixarmos de lado os mandamentos do evangelho, e tomar decisões baseadas naquilo que achamos certo, desobedecendo as advertências bíblicas. Veja o texto:

      “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, ... Não sejas sábio aos teus próprios olhos; ...” (Pv. 3: 5-6-7)    
 
       A maioria das pessoas que, de algumas formas, ministram a Palavra de Deus, não atentam para essa advertência, e o fazem conforme o que lhes vem à mente sem consultar as Escrituras. Surge daí a brecha para entrada das grandes potestades que atuam através da mente humana, e falsificam o verdadeiro sentido da Palavra de Deus, gerando discordâncias, a fim de impedir que os cristãos venham a andar num só espírito conforme Jesus recomendou (Jo. 17: 20-21). É por essa razão que temos a imperiosa necessidade de tomar Jesus como modelo, tentando fazer tudo como ele fez, mesmo porque Deus pede contas de nossa obediência ao Seu Filho (Dt. 18: 19). Na tentação do deserto, ele mostrou que, para vencer o inimigo, precisamos guardar sua Palavra no coração como uma espada bem afiada, para o enfrentarquando ele aparecer. Veja esse texto:

      “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.” (Mt. 7: 24-25).  

       Isso quer dizer que afastar de sua Palavra significa o seguir de longe, e dar lugar ao inimigo (Ef. 4: 27). Deus nos preveniu contra isso desde os tempos antigos, quando mandou que Josué meditasse dia e noite no livro da lei, para fazer tudo o que nele estava escrito, e assim prosperar seus caminhos (Js. 1: 8). Devemos entender que o Senhor é perfeito e jamais deixa de cumprir Sua Promessa quando O obedecemos, andando com fidelidade em Seus caminhos. Portanto, quando pedimos e não temos respostas precisamos examinar a nós mesmos, pois com certeza a falha está nós, principalmente no tocante ao cumprimento das Escrituras. Isso quer dizer que aquele que segue a Jesus corretamente, nunca perde a batalha. É uma atitude que exige esforços, mas vale à pena, pois nos tornamos vencedores nessa vida e depois dela, já que ninguém adquire boa posição depois da morte, se não cumprir a Palavra do Senhor (Jo. 12: 48)

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
      
                                                                  Natanael de Souza