Mensagem

Salmo 34: 7

msg

     
Na maioria das vezes não acreditamos que estamos sendo protegidos por Deus, porque não vemos o que está oculto aos nossos olhos naturais. Mas o Senhor conhece os pensamentos de nosso coração, e quando o tememos, ele envia os seus anjos para nos ajudar (Hb. 1: 14). Portanto, o temor de Deus, e o respeito à sua Palavra, é a chave do segredo para que Deus nos livre do inimigo que sempre está à beira do caminho, procurando alguém que possa tragar (1 Pd. 5: 8). As Escrituras mostram um perfil do nosso relacionamento com Deus. No sonho que Jacó teve quando viajava pelo deserto, e dormiu com a cabeça sobre uma pedra, o Senhor apareceu no topo de uma escada, e seus anjos subiam e desciam por ela, até onde Jacó dormia (Gn. 28: 12-13). Com toda certeza, os anjos que subiam prefiguravam aqueles que buscam ao Senhor, e os que desciam representavam os espíritos ministradores que ele envia para nos ajudar. Isso foi confirmado por Davi, quando falou sobre a proteção de Deus através de seus anjos. Veja o texto:

      “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” (Sl.34: 7).

     Essa é a razão pela qual Jesus disse para Tomé que bem-aventurado é aquele que não viu e creu (Jo. 20: 29). Portanto, aquele que busca a salvação em Jesus, tem de viver pela fé, ou seja, ter a certeza de que as promessas de Deus jamais deixarão de serem cumpridas. Isto quer dizer que se perdermos a fé, perdemos também a salvação. É por isso que os ministros satânicos atuam nos ares da terra permanentemente para nos atrair com algo enganoso, muitas vezes parecendo ser benção. Assim, quando não temos o poder do alto como revestimento do Espírito Santo, somos presas fáceis das potestades espirituais que atuam a partir das regiões celestes (Ef. 6: 12). A grande dificuldade que temos para combater as forças ocultas, é o fato de termos nos tornados cegos do espírito quando Adão se rebelou conta o Senhor e foi cortado da comunhão (Gn. 3: 23). Por isso, hoje quem quiser recuperar a visão do espírito tem de buscar a perfeição espiritual, de degrau em degrau como quem sobre uma escada, e se esforçar para viver segundo o que mandam os princípios recomendados por Jesus. Veja o que ele disse. Eis o texto:

      “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (Jo. 14: 21).

       Assim, é nítida a diferença na vida daquele que teme a Deus e guarda seus mandamentos. Entretanto, guardar os mandamentos do Senhor não é tão fácil como muitos pensam, e exige realmente que tenhamos no coração o temor de Deus. O difícil é demonstrar pela fé que tememos ao Senhor, na hora de tomar nossas decisões. Muitas vezes forjamos desculpas e acabamos enganando a nós mesmos, porque os espíritos inimigos que influenciaram nossas decisões erradas estão sempre ao derredor. Porém quando tememos a Deus, os anjos por ele enviado no livra do laço que entramos ou que pretendíamos entrar (Ecl. 12: 13). Daí, a grande diferença na vida de quem teme a Deus e de quem não teme. Mas, para aquele que não temeu a Deus, o pior mesmo é o sofrimento que sua alma vai passar depois da morte, visto que é a partir daí que ele vai conhecer a verdade, querendo ou não. Deus dá a cada um segundo suas obras. Portanto, a pessoa que não fez obra nenhuma, sua alma não sai da terra após a morte.

      Que o Senhor a quem seu sirvo possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                          Natanael de Souza