Mensagem

RESPEITO A DEUS

MSG

       A maioria das pessoas recorrem às igrejas buscando se libertar de problemas, muitas vezes graves. Em princípio, elas não imaginam que Deus permitiu isso para que elas encontrassem o caminho da salvação. Daí, a responsabilidade daqueles que se propõem ministrar a Palavra do Senhor para alguém, pois elas podem as encaminhar de maneira certa para alcançar o reino de Deus, ou ensiná-las de forma errada, comprometendo o destino de sua alma. Assim, quem tem temor a Deus, nunca deve usar o ensino do evangelho para interesse próprio, pois é um desrespeito ao Senhor, e será levado em conta no julgamento da alma de quem assim fez. As Escrituras mostram que Deus compensa a cada um conforme o fruto de suas ações (Jr. 17: 10). Nesse caso, o fruto é o desvio das pessoas que não foram salvas por tomar um caminho errado. Portanto, ministrar o evangelho de maneira errada é uma transgressão da Palavra de Deus, e tem grave resultado tanto para quem ensina, como para quem recebeu o ensinamento e confiou nele. Veja o que Deus disse em um dos mandamentos principais, com respeito ao uso de seu nome. Eis o texto:

       “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” (Ex. 20: 7). 

       A transgressão a vários mandamentos importantes, tem levado milhares de pessoas a perder a salvação. Isso mostra a necessidade de se ter muito cuidado ao dar ouvidos a qualquer liderança religiosa. Jesus nos advertiu do perigo que isso representa, mostrando que muitos usariam seu nome falsamente (Mt. 24: 11). Deus faz misericórdia a centenas de gerações daqueles que o agradam; mas também visita a iniquidade dos pais aos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que viveram em desobediência aos seus princípios (Ex. 20: 5-6). Isso deixa claro que a ministração do evangelho do Senhor é para os escolhidos de Deus, e não para os curiosos e mal-intencionados que querem liderar baseado em seu próprio entendimento (Pv. 3: 7). Certamente foi por isso que Jesus nos mandou observar a árvore pelos seus frutos. Ele sabia que iria estar presente – em Espírito – onde respeitam a Deus, e levam a sério o seu evangelho. Isso pode ser observado na resposta que ele deu, quando, do cárcere, João mandou seus discípulos a perguntar se ele era o Cristo, ou se deveria esperar outro. Veja a resposta de Jesus. Eis o texto:

     “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.” (Mt. 11: 4-5).

        Portanto, onde as pessoas são curadas, e o evangelho é pregado com responsabilidade, é o lugar mais provável de encontrarmos o caminho certo para salvação, ou seja, o lugar onde há temor e respeito a Deus. Em nosso tempo, é necessário se ter muito cuidado com a igreja ou grupo religioso onde entramos, pois a previsão de Jesus a respeito dos falsos profetas, as mistificações se dizendo que o Senhor está ali, proliferam cada vez mais. São grupos – muitas vezes ricos e poderosos na terra – alguns com parceria do diabo sigilosamente, que se formam para enganar as pessoas. Portanto, irmão, não se engane com as aparências, pois o tesouro que buscamos está no céu e não na terra, e Jesus recomendou a buscá-lo, visto que éda vontade de Deus que todos se salvem.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                    Natanael de Souza