Mensagem

REJEITADOS POR JESUS

MSG 985 = 19/05/2024

       Jesus advertiu claramente que não nos reconhece quando praticamos a iniquidade, ou seja, quando temos consciência do pecado, e assim mesmo o praticamos.  Milhões de pessoas que aceitaram a Jesus, e testemunharam sua profissão de fé nas águas do batismo, são rejeitadas pelo Senhor, quando morrem, porque cometeram iniquidade. Elas são vítimas do ensino deficiente de seus mestres, que se limitam em cumprir os mandamentos do reino de Deus pela metade, se declarando pregadores do evangelho, sem ter um chamado de Deus para isso.  Esse tipo de engano, tem impedido a salvação de muita gente que aceitou a Jesus de maneira correta, mas confiou em curiosos travestidos de mestres, muitas vezes para angariar pessoas apenas para fins lucrativos. Um desses enganos é a prática incompleta do sacramento do batismo, para quem se limita apenas ao batismo nas águas, e menospreza o batismo com o Espírito Santo, que é a confirmação de Jesus nos aceitando para o caminho que leva a ele. Veja o que disse João Batista, ao responder àqueles que o questionavam. Eis o texto:

      “Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Lc. 3: 16). 

       João já havia declarado que toda a carne veria a salvação, deixando entendido que o batismo por ele realizado era apenas o início de uma santa caminhada, visto que depois dele haveria de vir Jesus, o qual nos batizaria com o Espirito e com fogo (Lc. 3: 6). Portanto, nosso trajeto para chegar até o Paraíso, onde o Senhor levou o ladrão arrependido, não está completo apenas com o primeiro batismo. Por isso, quando realizamos o primeiro e não buscamos o segundo, simplesmente o Senhor não tomou conhecimento de nossa decisão. A bíblia mostra que o batismo com o Espírito Santo, além de ser a resposta de Jesus à nossa declaração de fé, é também o fortalecimento espiritual que nos habilita a vencer as investidas do inimigo quando começamos a subir os degraus da escada de santificação que leva a Deus (Gn. 28 : 11-12-13). Por isso, quem não busca o poder do alto através do Espírito Santo, não consegue se manter na fé diante dos ataques do inimigo, pois a força de nosso espírito é insuficiente para vencer. Grande parte dos cristãos de hoje não consideram essa necessidade. Mas com toda certeza, quando eles morrem recebem a triste resposta de rejeição, como Jesus nos antecipou antes de ser assunto aos céus. Eis o que ele disse:

      “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt. 7: 22-23).  

       O texto mostra que a rejeição não é pelo tipo de atividade que fizemos; mas pela prática da iniquidade, que pode acontecer em qualquer outra área de nossa atuação. Por isso, aquele que conhece o mandamento declarado por João Batista, e não busca o batismo com o Espírito Santo, está em desobediência à vontade de Deus, e praticando iniquidade. Evidentemente vai receber de Jesus a rejeição. É por esse motivo, que aconselhamos a cada um fazer sua própria avaliação se está ou não cumprindo a vontade de Deus, descrita nas Escrituras, e ter a coragem de tomar suas próprias decisões quando sentir em seu coração que tem algo errado, lembrando nossa confiança tem de ser em Deus, e não no homem (Jr. 17: 5-6).

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                 Natanael de Souza