Mensagem

Reino Eterno

MSG 234 = 13.4.2011

       Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, ” (Dn. 2: 44). 


       Deus criou o mundo em duas dimensões, como sendo: uma em forma espiritual e outra em forma física. Mas há uma grande diferença entre as duas, pois Ele é Espírito, e da dimensão espiritual partem todas as decisões (Hb. 11: 3).  Ao sermos chamados à existência, nossa porta de entrada é a dimensão física; mas no momento em que somos concebidos, ainda no ventre de nossa mãe, Ele determina quanto tempo devemos ficar aqui (Sl. 139: 16). Portanto, a vida material é apenas um tempo de estágio que o Criador nos oferece, para que, através dela, possamos determinar se queremos ou não viver eternamente.  É evidente que, em sã consciência, ninguém deseja desistir da vida. Mas a permanência nela para sempre é um direito a ser conquistado, isto é, podemos viver eternamente se obedecermos a Deus durante esse estágio aqui; ou sofrer a segunda morte, se vivermos em desobediência ao Criador (Ap. 21: 8). Ao longo dos tempos Deus tem proporcionado meios eficazes para que nos tornemos vencedores na conquista da vida; e dentre essas divinas providencias que Ele nos tem concedido gratuitamente está a vinda do Seu Filho Jesus.

       O versículo acima reproduzido relata uma parte do sonho do rei da Babilônia, interpretado por Daniel no ano 596 a. C.. Ele dá detalhes importantes do poder de Jesus na terra, mostrando que seu reinado esmiuçará todos os outros reinos, e subsistirá para sempre. É bom lembrar que todos os reinos humanos surgidos na terra até hoje, tiveram ascensão  e queda. Mas o reino espiritual de Satanás sobre a terra permaneceu em pé desde o princípio da criação, e só Jesus o derrotou. Veja sua proposta de acordo para o Senhor, quando sentiu que ia ser derrotado. Eis o texto:

      Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. ” (Lc. 4:  6-7).

      Esse comportamento do espírito satânico deixou claro que até àquele tempo quem mandava no reino espiritual da terra era ele. Mas hoje devemos louvar a Deus com alegria, pois através de sua vitória no calvário, Jesus reconquistou esse reino, que, aliás, foi usurpado do homem lá no jardim do Éden, quando Adão introduziu no mundo a natureza do pecado.  

       Portanto, nos dias atuais todos os seres humanos são herdeiros dessa natureza, mas têm a liberdade de escolher livremente se vão conquistar a vida eterna, ou se preferem viver apenas nesse primeiro estágio, e deixar que sua alma sofra o dano da segunda morte.  O Senhor é longânimo. Mais chegará o tempo de sua visitação, e Jesus voltará para tomar posse integral do reino espiritual da terra por ele reconquistado, e nessa ocasião haverá de separar quem é dele e quem não é (Mt 25: 31 a 46).

       Amigo, valorize sua vida. Busque tomar posse do direito que te é ofertado por Jesus, para viver eternamente. É simples e fácil, bastando apenas que você decida por andar de acordo com o que ensinam as Escrituras Sagradas, pois elas revelam o caminho da vida eterna. Veja o texto:

      O que crê no Filho, tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo. 3: 36).

      Que o Espírito Santo possa falar melhor ao seu coração, pois é ele quem nos conduz a toda verdade (Jo. 16: 13).