Mensagem

Proposta de Deus

MSG 185 = 28/4/2010

     agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.” (Ex. 19: 5).   
    

      É grande o número de pessoas que foram chamadas por Deus para serem salvas, presenciaram pessoalmente os feitos do Senhor, mas por algum motivo abandonaram a opção de viver pela fé. É verdade que Deus permite a todos os seres humanos escolher o caminho que quiser; mas cada um arca com as conseqüências de seus erros.  As Escrituras ensinam que Deus está com nós enquanto estamos com Ele; mas se nós O deixarmos Ele também nos deixará (2 Cr. 15: 2).  A verdade é incontestável: Quando Ele nos deixa, o inimigo toma conta de nossa vida, e mais cedo ou mais tarde vamos ter amargas experiências. Isso acontece porque ninguém é melhor que Deus para cuidar de nossa vida. Por isso, ainda que tudo pareça muito difícil, jamais devemos abandoná-Lo.

      O versículo que acima transcrevemos é a proposta que Deus fez ao povo de Israel, quando o libertou da escravidão do Egito. Eles seriam um diferencial entre os outros, mesmo todos os povos do mundo pertencendo ao Senhor. Muitos testemunharam dos grandes sinais que Deus fez para convencê-los da verdade, mas ficaram no meio do caminho. Porém, aqueles que perseveraram viram a proposta de Deus cumprir. 

      Nossa jornada hoje, em busca da salvação, é uma cópia fiel do que ocorreu com Israel no passado, com a ressalva de que nós buscamos uma pátria espiritual. Mas o fazemos através da mesma Palavra do Deus de Israel, isto é: o que foi proposto a eles continua proposto para nós. 
      É importante observar que o cumprimento da promessa contida no versículo que transcrevemos, está condicionado à nossa obediência irrestrita em ouvir e guardar a Palavra de Deus. Assim, quando procedemos com fidelidade, Deus cumpre também a parte que prometeu, pois Ele é fiel e não permitirá que nos sobrevenham tentação além do que podemos suportar (I Co. 10: 13).

      A chave do sucesso para aquele que - dentre a multidão de incrédulos – foi separado pela chamada de Deus, é resistir e não desistir (Tg. 4: 7). A salvação é o alvo maior de nossa vida, e jamais devemos permitir que qualquer coisa nos impeça de chagar lá. Por isso, precisamos refletir antes de tomar decisões. Veja o texto: Não é bom proceder sem refletir; E erra o alvo quem é precipitado. ” (PV. 19: 2).

      Portanto amigo, se você está incluído entre aqueles que abandonaram a proposta de Deus, pense bem no futuro de sua alma. Volte para os caminhos do Senhor enquanto é tempo, pois com certeza, Ele te acolherá com muita alegria (Veja Lc. 15: 17 a 24).

      Que o Senhor te abençoe poderosamente.