Mensagem

PROJETO DIVINO

MSG 876 = 16/03/2022

    
      Muitas pessoas perdem tempo discutindo se o cristão deve ou não dar dízimos. As Escrituras mostram que essa obrigação foi definida especificamente para os judeus, num tempo em que Deus iniciava o retorno de Sua Palavra ao mundo, de onde fora suspensa por mais de quarenta séculos, por causa da rebelião de Adão e Eva (Gn. 3:22-23). O domínio do mundo havia sido entregue a satanás - o espírito da serpente - para que esse trouxesse o mal na terra, conforme desejo do primeiro casal de seres humanos (Gn. 3: 4-5-6 e Lc. 4: 6). Por isso, a lei de Moisés incluiu a entrega do dízimo como obrigatoriedade para onze das doze tribos de Israel, a fim de manter os custos da obra de Deus, inclusive o sustento da tribo dos levitas que cuidavam com exclusividade da casa do Senhor.  Mas o cristianismo é a grande evolução do conhecimento da vontade do Senhor na terra, e não se restringe apenas a uma nação, mas ao mundo todo. É um projeto diretamente estabelecido por Deus, e, participar dele, representa um grande privilégio para o ser humano. O Senhor o definiu centenas de anos antes da vinda de Jesus. Veja o texto:

       “... Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, ... diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (Jr. 31: 33).

       Esse projeto está em curso, e a participação nele é infinitamente valiosa, pois ele produz riqueza, não só humana, mas também espiritual. A dúvida se devemos ou não participar dele, só surge no coração de pessoas que ainda não foram chamadas por Deus para a salvação, pois essas, não têm visão da grandiosidade do mundo espiritual. Elas não sabem que na aliança cristã só entra quem é chamado por Deus (Jo. 3: 3 e Jo. 6: 44). Os templos religiosos de hoje estão cheios de pessoas que ainda não foram chamadas espiritualmente, e o entendimento delas é semelhante ao do mágico Simão, que julgou poder comprar o dom de Deus pelo dinheiro (At. 8: 19 a 24). A indicação para investir na obra de Deus vem da inspiração nascida no coração de Abraão, quando ofertou parte de sua conquista a Melquisedeque rei de Salém, por ser ele sacerdote do Deus Altíssimo (Gn. 14: 18-19-20).  Jesus, como Sacerdote eterno, vem dessa ordem sacerdotal (Sl. 110: 4). Portanto, é um alto privilégio ser chamado por Deus, através do novo nascimento, e poder investir no projeto de implantação do evangelho no coração das pessoas. Ele tem por fim fazer com que todos conheçam a Deus. Isso vai acontecer, e o mundo será muito melhor. Veja a profecia. Eis o texto:

       “Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.” (Is. 11: 9).    
       Esse é o alvo do projeto divino, no qual Deus nos dá a honra de participar, seja com dez por cento, ou menos, ou mais. A compensação é mais certa que os dividendos da melhor empresa do mundo. Jesus declarou isso (Mt. 10: 42). Portanto, aqueles que ainda não nasceram do espirito, mesmo que sejam portadores de alguns diplomas, devem pensar um pouco mais no grave problemas que eles podem estar arrumando para si mesmos, quando se metem a julgar aquilo que está muito além de sua mísera visão terrena. É bom levar em conta que o inferno deve estar cheio dos que pensam saber e na verdade não sabem.

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                         Natanael de Souza