Mensagem

PROJETO DIVINO

MSG 836²2021

      
           O ensino do evangelho de Jesus é uma parte do projeto de Deus, destinado a conduzir o ser humano no resgate dos privilégios perdidos no princípio da criação, quando o homem se rebelou contra a ordem do Senhor, dando ouvidos ao conselho da serpente, e desejando conhecer o mal (Gn. 3: 1 a 5). A perca da perfeita comunhão com Deus foi fator principal que levou o homem a perder os privilégios que tinha, e passar a ser subordinado aos domínios satânicos. Sem a comunhão com o Senhor, o homem perdeu a unção que o permitia exercer domínio sobre o reino espiritual da terra, já que    esse foi entregue ao espírito da serpente, em cuja palavra os seres humanos haviam confiado (Lc. 4: 6). Veja o que Deus disse a respeito da situação do homem antes de sua queda espiritual. Eis o texto:

      “Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti.” (Ez. 28: 14-15). 

       Referindo-se a Adão, o Senhor expressa uma pequena – mais importante – visão do que era o homem antes do pecado, e mostra o caminho pelo qual devemos passar, para resgatar os domínios do reino espiritual da terra, através do aperfeiçoamento de nosso espírito (Mt. 5: 48 e Dn. 7: 27). Daí, a importância crucial de seu ensino, seguindo fielmente o que Jesus mandou (Mt. 28: 19-20). As igrejas cristãs, estruturadas fisicamente formam pontos de apoio para orientar as pessoas na forma em que elas devem proceder para alcançar a plenitude da vontade do Senhor (Jr. 31: 33-34). Isso significa que o propósito principal delas deve ser de ensinar tudo o que Jesus deixou, de maneira voluntária, respeitando o direito de livre arbítrio de cada um, e mostrando o caminho que nos conduz de volta à comunhão com o Criador (Jo. 14: 5-6). O reino da terra já foi resgatado por Jesus, que retornou ao Pai, e prepara lugar para quem for considerado suas ovelhas, quando ele aqui voltar. Eis o texto:

      “... então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mt. 25: 31-32-34).   

       Esse é o alvo do projeto de restauração que Deus nos concede o privilégio de participar, apoiando-o de alguma forma, através daqueles que assumem o compromisso de semear a sua Palavra (I Pe. 5: 2-3). Mas o Senhor adverte a igreja cristã, para que não adote formas de relacionamento que visem ao domínio das ovelhas do Senhor. Jesus pagou um alto preço por elas, e vai nos pedir contas em sua volta (Mt. 25: 19). Aos olhos dele, aqueles que não conduzem as ovelhas pela porta do aprisco, mas entram por outro caminho, são ladrões e salteadores (Jo. 10: 1). Fuja dos lugares que falsificam o evangelho, para que não te roubem a oportunidade de entrar na vida eterna. Jesus nos advertiu disso (Lc. 17: 23-24). É bom lembrar que Deus não dá por inocente aqueles que tomam Seu nome em vão. Portanto, não enganemos a nós mesmos, confiando mais nos homens que na Palavra do Senhor (Jr. 17: 5).

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                   Natanael de Souza