Mensagem

PREVISÃO DE PAULO

MSG 934 de 14/08/2023

       Quando somos guiados pelo Espírito Santo, muitas vezes nossa visão se estende a fatos que estão no porvir, em futuro distante. Isso acontece porque, como Espírito de Deus, Ele tem inteiro conhecimento dos planos do Senhor, e nos traz (Jo. 16: 13). Essa é uma das grandes diferenças que existem - espiritualmente - entre aquele que tem um chamado de Deus, e aquele que não tem. Por isso, encontrarmos vários textos bíblicos onde os apóstolos previram coisas que só hoje estão acontecendo. Uma ligeira observação do que acontece no mudo ao nosso redor, mostra que todos os discípulos do Senhor foram usados por Deus nesse sentido. Veja essa advertência do apóstolo Paulo. Eis o texto:

       “Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica.... Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Co. 3: 10-11).   

       Estamos passando pela terra num tempo onde é grande a necessidade de se observar o aviso contido nesse texto. Muitos estão edificando mal sobre o fundamento cristão, pregando sem o mínimo conhecimento do que estão fazendo, e tentando constranger as pessoas, ao invés de mostrar o poder da Palavra de Jesus (Hb. 4: 12). Por não buscar conhecer as Palavras de Jesus, eles usam intimidar as pessoas através do diabo, para que elas façam o que eles estão mandando. No final de algum tempo, suas vítimas passam a ver todas as coisas como vindas do diabo, inclusive os grandes milagres que Jesus faz em algumas denominações. Isso é triste, mas é verdade. São pessoas que não têm a unção de Deus, e foram lançadas com pregadores do evangelho, com título de “pastor”.  Assim, as pessoas que cometem o erro de ouvir suas pregações não conseguem ter um bom conteúdo bíblico no coração, e ficam mal edificadas na fé. Isso as leva a cair diante de qualquer tipo de provação. Veja o que disse o apóstolo Paulo a esse respeito.

      “...o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” 1 Co. 3 13 – 15).

       Isso quer dizer que essas pessoas vão ser salvas, mas antes terão de passar pelo inferno, ou seja, elas morrem e suas almas continuam nos domínios de satanás, até vir o juízo final (Hb. 9: 27 e Ap. 20 11-12). Essa situação é real, e o que se chamam de “purgatório”. Portanto, vai para o “purgatório” a grande maioria, ou seja, aqueles que tiveram a oportunidade de ser chamado por Deus para ser salvos, mas não foram prudentes para procurar uma igreja que os oferecessem um conteúdo do evangelho com perfil semelhante a um edifício de ouro (1 Co. 3: 12-13). Na seleção dos trezentos homens mais valentes para lutar contra os medianitas, Deus mostrou a Gideão que as pessoas mais aptas para vencer batalhas são aqueles que são valentes e prudentes ao mesmo tempo. Mas o número desse tipo de pessoas é extremamente reduzido, em torno de UM POR CENTO. A batalha pela salvação é semelhante. Quem não lutar para praticar o que Jesus mandou, e construir um bom conteúdo do evangelho em seu coração, não vai diretamente para o reino do céu. Jesus avisou disso (Mt. 7: 13-14-15). Portanto, é medroso e imprudente aquele que se deixar levar por mentiras de enganadores.  

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                     Natanael de Souza