Mensagem

A PRESENÇA DE JESUS

MSG 999 = 19/07/2024

         Jesus nunca respondia diretamente àqueles que o perguntavam se ele era o Cristo. Ele mandava observar os sinais que fazia, e deixava que cada um concluísse por si próprio (Jo. 10: 24) Isso não era por acaso. Ele sabia que no futuro viria estar conosco em Espirito, e não em forma física (Mt. 28: 20). Por isso, previu que essa seria a forma verdadeira de perceber sua presença entre nós seria pelos sinais que fazia (Mt. 11: 4-5). Essa é a razão pela qual, nos dias em que vivemos, precisamos levar em conta suas respostas como no passado, para perceber em que igreja ele está verdadeiramente, pois muitos falsos profetas estão misturados em nosso meio, tentando nos enganar, e anunciando falsamente sua presença entre eles. Veja como o Senhor nos advertiu. Eis o texto:

       “E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis. E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;” (Lc. 17: 22-23).  

       No tempo atual, é extremamente necessário se levar em conta essa advertência, pois é muito intensa a proliferação dos falsos profetas anunciando Jesus, para fazer comércio de almas, mas sem nenhum objetivo de levar alguém à salvação. Ele nos ensinou a identificar as igrejas dos falsos profetas, de uma maneira bem simples, avaliando-as pelos seus frutos (Mt. 7: 15 a 19). Portanto, se estamos numa igreja que não tem o ensino do evangelho como base de suas atividades, ou não acontece nela nenhum sinal de milagres, podemos ter certeza de que Jesus não está lá, e seu nome é usado apenas como atração de pessoas, cujas almas irão para o inferno. Seus líderes tem um objetivo puramente comercial, e essa atitude é aprovada por satanás, que os compensa amplamente com grandes riquezas. São os vendedores de almas de homens (Ap. 18: 13). Muitos não têm chamado de Deus para ganhar almas, e alguns até tiveram, mas caíram na cilada do diabo, aceitando a oferta de riquezas, semelhante à que fez que foi feita a Jesus. Veja o texto:

      “... transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mt. 4: 8-9). 

       Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt. 28: 20). Em nossos dias, ele confirma a sua Palavra em várias igrejas, desde que essas estejam fazendo o que ele mandou. Portanto, quando o Espírito Santo toca em nosso coração mostrando que as igrejas falsas não têm frutos, não devemos continuar neles apenas por amizades, pois o Senhor recomenda para sair delas (Ap. 18: 4). É bom lembrar que nossa vida eterna está em jogo, e por isso não há nada mais importante do que ter a prudência perceber o tamanho do risco que corre aquele que, mesmo avisado, não obedece a voz do Senhor. O fruto dessa desobediência é muito amargo, porém, só é percebido depois que não tem mais jeito de voltar atrás. Portanto, irmão, não se deixa levar por amizades, ameaça de demônios, prédio luxuoso, pois tudo isso satanás mostra para evitar que nos libertemos dos domínios dele, e os falsos profetas aceitam a oferta muitas vezes milionária, para se tornar parceiros dele. Assim, não importa a qualidade ou o conforto do prédio onde colocam a armadilha com placa de igreja. Importa a presença de Jesus – em Espírito e verdade – estar lá.

       Que o Senhor a que servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                      Natanael de Suza