Mensagem

PREGAR PARA ESPIRITOS

MSG 977 = 15/04/2024

       Somos compostos de espírito, corpo e alma (1 Ts. 5: 23). Nesse sentido, Jesus não era diferente. Ele sentia as mesmas dores físicas que sentimos, e provou da morte como morremos. Só que a morte não conseguiu o deter. Ele já havia profetizado que, semelhante ao profeta Jonas - que ficou três dias no ventre do peixe - o sinal que ele havia de dar, seria ficar três dias no seio da terra (Mt. 12: 39-40). Mas, Jonas depois do sinal, pregou para o povo da cidade de Nínive, tida como uma geração perversa, e todos se converteram. Porém, Jesus em seus três dias deixou seu corpo morto, e pregou em espírito, para as almas que se acham em prisão. Isso foi uma demonstração de que a vida em espirito é tão real como a vida no corpo. Veja o que disse o apóstolo Pedro:

      “... Cristo padeceu ... pelos pecados, ... para levar-nos a Deus; mortificado, ... na carne, mas vivificado pelo Espírito; No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;” (1 Pd. 3: 18-19-20).

       Aqueles que viveram no tempo de Noé, rejeitaram a Deus, morreram no dilúvio, e o destino de suas almas foi a prisão nas trevas, onde vão ficar até o Juízo Final (Hb. 9: 27). Jesus levou a eles a Palavra do evangelho, em espírito, como eles estão. A prisão das trevas a que se chama de abismo, é ainda muito pior que os domínios satânicos da face da terra, onde habitam as almas dos seres humanos atrasados e perversos que não tiveram salvação. O abismo é o terror dos espíritos que se tornaram escravos de satanás.  Isso ficou demonstrado quando Jesus chegou à terra dos gadarenos, e uma legião de demônios, manifestada em um homem, sentindo o poder do Filho de Deus, ficou aterrorizada, porque pensou que o Senhor os mandaria para o abismo (Lc. 8: 30-31). Também, Adão e Eva estão “hospedados” lá, isoladamente e nas trevas, até o dia em que o Senhor os chamar, ou seja, até o Juízo Final (Jd. 1: 6).  Veja o texto – do que foi mostrado ao Apóstolo João - sobre o que vai acontecer no fim dos tempos:

      “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros,... E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras (Ap. 20: 11-12-13).

      Nesse tempo, muitos que pecaram, mas não rejeitaram a Deus, poderão alcança a vida eterna. Porém, aqueles que, rejeitaram o Senhor, apenas vão ver o resultado do erro que cometeram, mas irão para o lago de fogo. Em nossos dias existem milhões de pessoas que vivem da mesma forma em que viveram aquelas de antes do dilúvio (Mt. 24: 37-38-39). Ao que tudo indica, se essas pessoas não se arrependerem, irão para o mesmo caminho daquelas que estão na prisão do abismo, por rejeição a Deus. Isso indica que as almas de quem pecou por desobediência, ainda pode ter esperança de salvação a longo prazo. Mas quem pecou por rejeição a Deus, não vai para o livro da vida, e por isso não tem salvação. Portanto, rejeitar a Deus, significa rejeitar a vida eterna.
 

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza