Mensagem

POSSE DO REINO

MSG 674 = 10/12/2019

       Ao desafiar Jesus na tentação no deserto, o espírito da antiga serpente disse que, se o Senhor o adorasse prostrado, ele o daria a posse de todos os reinos do mundo, porque esses o haviam sido entregue, e ele daria a quem quisesse (Lc. 4: 6-7). Essa proposta deixa claro que o inimigo conhece os anseios humanos, e usa de perigosas astúcias para nos desviar dos retos caminhos de Deus (At. 13: 10). Mesmo sabendo quem era Jesus, ele tentou desviá-lo dos propósitos divinos que resultaram no estabelecimento da Nova Aliança, o único caminho que nos conduz à salvação (Jo. 14: 16). Propostas desse gênero continuam sendo lançadas na mente das pessoas, de modo oculto, e somente aqueles que tomam Jesus como modelo, conseguem desviar delas. É a semente do mal que continua imperceptível nos ares da terra, e alcança com precisão os que descuidam de vigiar e orar (Mt. 26: 41). Isso mostra a necessidade de se colocar diante do Senhor, antecipadamente, todas as nossas decisões que irão produzir algum tipo de mudança no curso de nossa vida, pois só somos bem-sucedidos quando não distanciamos de Deus (Pv. 3: 5-6). A arrogância de decidir sem consultar a Deus tem levado muita gente a desviar da verdade, alguns arrastando milhões de pessoas.
       Todos aqueles que foram alcançados pela graça, esperam a volta de Jesus, e sonham com a vitória que lhes conferirá a posse do reino espiritual da terra. Mas Jesus só concederá isso aos que forem tidos como benditos do Senhor. Veja o texto:

     “então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mt. 25: 34).

       Essa é a declaração que o Senhor fará depois de julgar aqueles que foram chamados para ouvir e obedecer a sua Palavra. Ela deixa claro que o reino espiritual da terra será devolvido àqueles que foram fiéis, e não desviaram dos mandamentos de Jesus para dar ouvidos à voz das potestades malignas que corrompem o coração. Por isso, é grande erro ajuntar tesouros na terra, e ser pobre para com Deus (Ap. 3: 17). Quem assim o faz, ou passa esse erro para aqueles a quem devia dar exemplos de retidão, pode até parecer vencedor para o mundo. Mas certamente está edificando casa na areia, por não ter vigiado como o Senhor recomendou; por não ter saciado a fome e a sede espiritual daqueles a quem o Senhor convidou para comprar vinho e leite sem dinheiro e sem preço (Is. 55: 1). Jesus os tratará diferente. Veja o texto:

      “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” (Mt. 25: 41).

       Não podemos esquecer que esse reino do mundo em que vivemos foi preparado para nós, e tomado por causa da mentira da antiga serpente (Gn. 3: 4-5). Mas Jesus já pagou pelo direito de nosso retorno à posse dele, e isso vai acontecer, porque nenhum dos planos de Deus podem ser frustrados (Jó 42: 2). Portanto, a posse integral do reino do mundo é uma questão de tempo. As potestades espirituais malignas que hoje sussurram mentiras na mente humana, vão perder a força, e não poderão mais nos enganar, porque a nascente do mal que as alimenta não estará mais no cenário espiritual dessa terra. O anjo de Deus a prenderá por mil anos (Ap. 20: 1-2-3). Assim, tomará posse do reino que Deus preparou para os seres humanos, somente os fiéis e perseverantes.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração. 
 
                                                        Natanael de Souza