Mensagem

PODER DO ALTO

MSG

Os discípulos de Jesus já haviam recebido o Espírito Santo, quando o Senhor apareceu para eles numa de suas últimas aparições (Jo. 20: 21 a 23). Mas a promessa de derramamento do Espírito de Deus sobre a carne, ainda não tinha sido cumprida (Joel 2: 28 e 32). Por isso, antes de ser assunto aos céus, Jesus os recomendou que não saísse da cidade, até que recebessem o poder do alto, com o qual seriam revestidos. Isso indica que existe uma diferença entre ter o Espírito, e receber o Espírito, trazendo o poder do alto sobre nós. É necessário levar em conta que no mundo espiritual as coisas têm uma definição perfeita, e tudo acontece conforme está escrito. Veja a recomendação de Jesus antes de sua ascenção. Eis o texto:
      E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.” (Lc. 24: 49-50-51).     
      Dessa forma, as Escrituras deixam claro que o poder de Deus reveste aquele que, em obediência a Jesus, recebe o toque do Espírito Santo, que é o cumprimento da promessa de Deus, ou seja, o Espírito do Senhor derramado sobre os escolhidos do senhor na terra (Joel 2: 28 e 32). Ele completa a aliança que fazemos com o Senhor, quando nos alcança, e nos reveste da unção de Deus. Muitos têm o Espírito Santo, porque foram chamados por Deus, mas não buscaram o poder do alto. Esses receberam o Espírito, como os discípulos de Jesus o receberam, mas não foram confirmados no fechamento da Nova Aliança. Isto quer dizer que eles não têm uma aliança completa, e por isso o senhor não os reconhece no evento da morte (Mt. 7: 21-22-23). O senhor considera como iniquidade o fato deles não terem buscado, ou não terem acreditado no batismo com o Espírito Santo. Deus exige que o busquemos de modo completo. Veja o texto:
       “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jr. 29: 13).
       Deus é perfeito e justo. Ele sabe quem se empenha em o servir, e quem não se empenha em fazê-lo; e por isso compensa a cada um segundo suas obras. Com certeza, quem recebe o poder do alto, tem muito mais chances de ser vencedor não só aqui, mas também no mundo espiritual (Dt. 28: 13). A santa Palavra diz que quando nós buscamos a Deus, ele se deixa achar; mas se o deixarmos, ele também nos deixará. É evidente que que nós é quem devemos buscá-lo, pois somos infinitamente inferiores, e ele é o dono e Senhor de toda a criação, e logicamente exige tratamento justo. Nunca devemos esquecer que ele exige que o tratemos diferenciadamente e não como qualquer autoridade terrena, mesmo porque ele é o Criador de todas as coisas, e nos vê pelo coração.
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza