Mensagem

A PALAVRA CORRETA

MSG 925 de 23/05/2023

      A serpente foi o animal mais mentiroso que Deus criou (Gn. 3: 1). Por isso, como sua descendência, satanás usa e abusa da mentira para enganar o mundo, e em nosso tempo alcança sucesso, já que grande parte dos seres humanos não tem temor de Deus. Eles não sabem que praticando a mentira entram em acordo com o diabo. Esse é o caminho que os falsos profetas usam para levar milhões de pessoas para o inferno. Eles usam a Palavra de Deus de maneira distorcida para justificar seus enganos, e as pessoas que ainda não foram chamadas, e não têm a unção de Deus, nunca descobrem suas armadilhas. Por isso, muitas delas passam a vida inteira pensando que estão no caminho da verdade, e só quando morrem descobrem que foram enganadas, com o uso distorcido da Palavra do Senhor (Ap. 22: 15). Satanás tentou usar esse ardil para enganar Jesus. Veja o que ele disse para o Senhor. Eis o texto:
      “... Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.” (Mt. 4: 6).
       Esse tipo de engodo, usando a Palavra de Deus, é o que mais acontece em algumas igrejas de hoje. Os púlpitos estão cheios de pessoas que buscam a salvação, e recebem o ensino errado porque os falsos líderes não interessam que elas venham a conhecer a verdade. O resultado disso é a perca da salvação de milhares de almas, que só descobrem o engano depois que morrem e despertam do outro lado da vida, ou seja, descobrem que foram enganadas. Existem ainda aqueles que são bem intencionados, mas ministram a Palavra de Deus sem ter o mínimo conhecimento necessário, e se baseiam em seu próprio entendimento, em verdadeira desobediência às advertências contidas nas Escrituras (Pv. 3: 7). Essa é a razão pela qual muitos são chamados, mas poucos são escolhidos (Mt. 22: 14). Por isso, é necessário que os cristãos sejam prudentes e corajosos para escolher as igrejas que pregam a verdade, para que no dia em que forem provados, eles sejam capazes de vencer as armadilhas de satanás. Observem na resposta que Jesus deu a satanás. Se ele não tivesse um bom conhecimento das Escrituras, o diabo o tinha enganado com a interpretação distorcida da Palavra do Senhor (Mt. 4: 7). Assim, irmãos, o bom conhecimento da vontade de Deus, descrito em Sua Palavra, é essencial para que possamos vencer e chegar à gloria. É por isso que Jesus nos orientou a buscar a perfeição continuamente. Veja o que ele disse. Eis o texto:
       “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” (Mt. 5: 48).
       Portanto, isso deixa claro que quem relaxa no aprendizado do conteúdo do evangelho, tem tudo para ser enganado, e sofrer centenas de anos nos domínios satânicos. Isso indica que vale a pena deixar as atrações desse mundo, e se esforçar na busca do conhecimento perfeito da vontade de Deus. Quem aceita ensino fraco e mentiroso, pode até ficar bem com as amizades da igreja, mas no futuro pagam um altíssimo preço, pois é a obediência à vontade de Deus e não a igreja que nos conduz no caminho da salvação (1 Co. 3: 10 a 15).
      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza