Mensagem

OVELHAS

MSG 1002 = 30/07/2024

      O relacionamento do verdadeiro cristão com Jesus, é semelhante às ovelhas com o pastor. Elas ouvem a sua voz, confia nele, o seguem, e ele as conduz aos melhores pastos. Assim nos tornamos quando o aceitamos como nosso único e exclusivo Salvador. É evidente que para ser suas ovelhas temos de obedecê-lo segundo o que deixou em sua Palavra, sendo prudente para não desviar nem para a direita, e nem para a esquerda, pois qualquer desvio nos tira do alvo da soberana vocação de Deus (Fp. 3: 14). Precisamos ter em mente que é a unção do Espírito Santo quem nos ensina todas as coisas, e o homem apenas nos orienta a guardar no coração tudo o que o Senhor ordenou (1 Jo. 2: 27). Assim, começamos a trilhar no caminho certo para a salvação, quando fechamos a aliança com Jesus, mediante o batismo nas águas e no Espirito Santo, pois ele é o poder do alto que nos fortalece, nos apontando o caminho certo. Veja o que Jesus ordenou aos discípulos antes de voltar aos céus. Eis o texto:

      “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (At. 1: 8).

       Nos dias em que vivemos, milhares de pessoas lotam as igrejas em busca da salvação, mas são poucos os verdadeiros Sacerdotes que se dedicam ao trabalho do Senhor para ensiná-las com sinceridade de propósito. A grande maioria se estabelece porque acham que pode adquirir dinheiro e fama através da ministração do evangelho do Senhor. São cegos do entendimento espiritual, e arrogantes em suas atitudes, visto que seu verdadeiro objetivo não é ser pastor de ovelhas; mas dominador de pessoas que, por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus, submetem ao que eles querem. São os que Jesus chamou de falsos profetas (Mt. 24: 11-12-13). Por isso, aquele que decide buscar a salvação, que só é completa através de Jesus, deve ser prudente ao escolher onde vai congregar, pois existem mais falsos profetas que verdadeiros servos de Deus. Jesus recomendou a avaliar a árvore por seus frutos. Por isso, antes de assumir compromisso com algum grupo que se diz cristão, é necessário examinar, mediante confronto com as Escrituras, se os responsáveis são verdadeiros ou falsos (Mt. 7: 15-16). A igrejas falsas não podem apresentar os sinais que são vistos nas verdadeiras. A presença do Senhor se identifica por sinais e milagres. Isso foi demonstrado quando João Batista mandou seus discípulos perguntar a Jesus se ele era o Cristo, ou se devia esperar outro. Veja a forma pela qual o Senhor respondeu. Eis o texto:

      “... Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.” (Mt. 11: 4-5-6).  

      Essa é a forma mais segura de saber se uma denominação hoje é falsa ou verdadeira, já que os bodes estão misturados no meio das ovelhas. Com certeza, isso vai continuar assim até a volta de Jesus, quando será separado quem é ovelha e quem é bode. Nesse tempo, os bodes serão separados das ovelhas e mandados para o tormento eterno; mas as ovelhas tomarão posse do reino espiritual do mundo, que Jesus restaurou dos domínios de satanás (Mt. 25: 31 a 34). Em nossos dias, muitos bodes se levantam contra a verdadeira igreja do Senhor, principalmente elementos famosos nas mídias sociais. Mas eles estão cavando seu próprio abismo.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                     Natanael de Souza