Mensagem

OS OLHOS DE DEUS

MSG 888 = 23/8/2022

       Deus criou o homem em espírito, e posteriormente deu a ele um corpo, com duração limitada, para lidar com a terra (Sl. 139: 16). O homem era perfeito e ungido, ou seja, sem defeito físico, e com autoridade espiritual em toda a terra, sobre a qual fora estabelecido (Ez. 28: 14). Mas, por ser a imagem e semelhança de seu Criador, tinha o direito de viver eternamente e decidir sobre sua própria existência.  Foi através desse direito que o espírito da serpente, o animal mais astuto que Deus havia criado, aproveitou de sua imprudência para o enganar (Gn. 3: 1 a 6).  Portanto, a desobediência foi o caminho que introduziu o pecado e a morte no mundo. Por isso, hoje, a obediência à Sua Palavra contida nas Escrituras, é o que Deus mais deseja ver em cada ser humano (Jr. 7: 22-23). Essa é a razão pela qual o Senhor verifica continuamente nosso coração para fazer coisas grandiosas na vida daquele que for encontrado em obediência perfeita. Veja o texto:

        “Porque quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; ...” (II Cr. 16: 9).    
 
       Deus não está à procura dos mais bonitos ou mais feios; mas de um coração obediente à Sua vontade. Isso ficou demonstrado quando Samuel foi escolher um dos filhos de Jessé para o ungir como rei de Israel. Entre todos os daquela família, os olhos do Senhor se mostraram fortes com Davi, considerado tão insignificante, que nem havia sido chamado para se apresentar diante do profeta (I Sm. 16: 5 a 7). Possivelmente esse é o caminho que leva ao acontecimento de grandes milagres. Se num dado momento os olhos de Deus passam e encontram a pessoa num pico de fé, certamente vai acontecer o que essa pessoa determinar naquele momento (Js. 10: 12-13). Esse é o fundamento da afirmação de Jesus, quando declarou que tudo é possível àquele que crê (Mc. 9: 23). Quem crê, obedece sem questionar. É exatamente isso que Deus quer de nós, não importando quem possamos ser perante o mundo. O Senhor opera em cima do que Ele vê em nosso coração no momento em que pedimos. Veja o que Jesus disse para Marta, pouco antes da ressurreição de Lázaro. Eis o texto:

      “Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo. 11: 39-40).   

       No momento em que agimos por obediência ao que está escrito na Palavra do Senhor, estamos afirmando para Ele que cremos, e por isso estamos obedecendo. Esse tipo de atitude, só acontece com aquele que, verdadeiramente, é ungido de Deus, e provoca a ação do Senhor sobre nós, tornando possível o que era impossível. Na verdade, o que chama a atenção do Senhor, é um coração que teme a Deus, e busca se aperfeiçoar em fazer Sua vontade. A rebelião do primeiro casal de seres humanos da terra, desobedecendo ao Senhor, jogou a humanidade num verdadeiro caos espiritual, e ainda vamos levar muito tempo para recuperar aquilo que perdemos, ou seja, a santificação que nos permite aproximar do Senhor (Hb. 12: 14). Um grande passo, nesse sentido, será dado na segunda vinda de Jesus, quando será apurado quem agiu como cristão verdadeiro (Mt. 25: 31 a 40). A esses, Jesus entregará de volta o reino espiritual da terra, e retornará à sua posição de Sacerdote eterno (Is. 11: 10). Portanto, irmãos, os olhos do Senhor continuará passando por toda a terra, escolhendo aqueles que te são fiéis e perseverantes.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                   Natanael de Souza