Mensagem

OS OLHOS DA FÉ

MSG 570 = 21/11/2017

       Sempre estamos sujeitos a ser surpreendidos por situações difíceis, e aparentemente impossíveis de serem resolvidas.  Mas Deus mostra nas Escrituras que dispomos de duas formas diferentes de enfrenta-las, sendo uma com nossas próprias forças, e outra através da fé. Quando cremos na manifestação do poder de Deus, não há limites para nossa vitória (Mc. 9: 23). Mas a grande maioria dos que já ouviram falar da fé, no íntimo de seu coração duvidam que ela possa produzir efeito em suas vidas (Mt. 14: 30-31).  Entretanto, existem aqueles que não se limitam aos recursos humanos, pelo fato de ter seus sentimentos já modificados pelo poder de Deus, e por isso acreditam na verdadeira existência da realidade do mundo espiritual, de onde surgiu tudo o que existe no universo.

       Foi o caso do apóstolo Paulo quando viajava num navio para Roma, a fim de ser apresentado a César, por ter cometido o crime de pregar o evangelho de Jesus. A embarcação foi apanhada por uma tempestade em alto mar, e os tripulantes daquele navio já não tinham mais esperança de se salvarem de um naufrágio eminente (At. 27: 20). Mas quando todos já sentiam o cheiro da morte, Deus mandou um anjo ao socorro de Paulo avisando-o para que não temesse, pois o Senhor o havia dado todos os que com ele navegavam (At. 27: 24). Veja o que aconteceu logo a seguir. Eis o texto:

        “Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram os marinheiros que se aproximavam de alguma terra.” (At. 27: 27).   

       Para os homens incrédulos que ali viajavam, Paulo era considerado apenas um infrator da lei. Mas para Deus ele era especial por ser um servo fiel. Isso fez a diferença para que toda a população daquele navio fosse salva da morte. A santa Palavra diz que a partir daí, lançaram o prumo algumas vezes, e cada vez que faziam isso viam que a profundidade das águas ia diminuindo, até que, com certa dificuldade, desembarcaram na ilha de Malta (At. 28: 1). Situação semelhante a essa acontece com nós cristãos. Ás vezes somos menosprezados por aqueles que se julgam poderosos no mundo, mas que vejam as coisas somente com os olhos humanos. Isso nunca deve ser motivo de desânimo para nós, pois os olhos de Deus, que se revelam quando vemos as coisas através da fé, jamais deixarão de nos alcançar e nos dar a vitória nos momentos críticos da vida. Veja o texto:

     “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; ...” (2 Cr. 16: 9).    
 
       Na ilha de Malta, durante o tempo que ali permaneceram, Deus honrou Paulo fazendo acontecer vários milagres de curas, levando os nativos a tratarem toda a população com carinho e respeito, e até auxiliá-los no reembarque para prosseguirem viagem (At. 28: 3 a 10). A presença da unção de Deus na vida de Paulo fez a diferença. Por causa dele Deus deu livramento a um grupo de duzentas e setenta e seis pessoas (At. 27: 24 e 37).   Essa é a razão pela qual Jesus advertiu que nós somos a luz do mundo. Qualquer um de nós pode alcançar um grande nível de comunhão e fé semelhante ao de Paulo, e sermos achados pelos olhos de Deus, pois o Senhor não faz acepção de pessoas (Dt. 10: 17).  Mas para que isso aconteça é necessário que venhamos a nos esforçar para viver nos caminhos do Senhor. Veja o que disse Jesus. Eis o texto:

Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. (Mt. 11: 12).  

       Amigo, nunca esqueça de que a Palavra de Deus é viva e eficaz, e não volta vazia (Is. 55: 11 e Hb. 4: 12). Assim como Paulo fez, você também pode fazer a diferença no meio dos incrédulos. Para isso, basta considerar a Palavra do Senhor como regra de convivência. Se assim o fizer, Ele será contigo, seus sofrimentos se tornarão como águas passadas, e você brilhará como o sol do meio dia (Jó 11: 16-17). Lembre-se de que olhar para os desafios com os olhos da fé é uma questão de opção para aquele que é de Deus.

 
       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas. 
 
                                                                      Natanael de Souza