Mensagem

ORDENS DE JESUS

MSG

       Um dos erros mais comuns que a maioria das pessoas comete, é distorcer o sentido da Palavra de Jesus. Isto ocorre porque elas confiam em seu próprio entendimento, desconsiderando a advertência contida nas Escrituras, onde nos recomenda a reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos, e não confiar em nosso próprio entendimento (Pv. 3: 6-7). A inobservância dessa advertência é a causa de grandes desvios do mundo cristão. Um deles é o cumprimento distorcido da ordem deixada por Jesus nos últimos minutos que antecederam sua ascenção. Ele mandou aos discípulos a irem por todo mundo, pregando o evangelho, batizando, e ensinando a guardar tudo aquilo que ele havia passado. Portanto, a ordem é ensinar a guardar a Palavra do Senhor, pois o entendimento dela é o Espírito Santo quem dá (1 Jo. 2: 27).  A função de ensinar é algo espiritual e não do homem. Veja o que Deus revelou através do profeta. Eis o texto:

      “Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo...” (Jr. 31: 33-34).

        Isso quer dizer que a partir do momento em que a pessoa aceita a Jesus, devemos batizá-la nas águas, e proporcionar condições para que ela busque o batismo com o Espírito Santo, mesmo porque é ele quem abre a visão do entendimento. Assim, a cada vez que tentamos passar nossa visão, estamos em desobediência à ordem do Senhor. Precisamos entender que o evangelho é algo voluntário em todos os sentidos (1 Pd. 5: 2-7). Portanto, erramos quando ultrapassamos sua recomendação, acrescentando aquilo que, ao nosso ver, julgamos estar certo. A inobservância exata dessa recomendação, tem provocado inúmeras discordâncias entre os cristãos, levando-os à grandes divergências, e distanciando dos objetivos do Senhor, que é a unidade de espírito. Veja o que Jesus disse para o Pai, em sua oração sacerdotal. Eis o texto:

     “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo. 17: 20-21).    

        Assim, a cada vez que cumprimos erradamente as ordens de Jesus, provocamos o atraso da unidade de espírito, sem a qual o mundo não evoluirá para o conhecimento de Deus (Is. 11: 9). Infelizmente, o mundo só vai reconhecer a magnitude do Senhor, quando passar pela grande tribulação, que acontecerá embaixo de grande angústia. Esse é o caminho que milhões de pessoas estão seguindo, por não acreditar na bondade de Deus. Ao longo dos tempos, o pecado cometido pela maioria dos que vivem hoje vai cumulando diante de Deus, até o dia em que tudo vai começar a se desmoronar, e a grande maioria das pessoas vão morrer aos montes, sem ter quem os socorra. Assim, o mundo só vai reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor, quando passar pela devastação da terra. É evidente que aqueles que levam a sério a autoridade do Senhor, serão tirados da terra, ou serão protegidos pela poderosa mão de Deus. Mas eles são minoria. Isso vai acontecer porque as pessoas – mesmo as que se dizem cristãs – não cumprem com temor e tremor a Palavra que o Senhor nos deixou, com o sacrifício de sua própria vida.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                          Natanael de Souza