Mensagem

ORDEM DE JESUS

MSG 932 de 01/08/2023

       É muito comum ver templos religiosos cheios de pessoas que buscam a salvação, porque creem nas promessas de Jesus, e querem aprender para praticar seus mandamentos. A expectativa é a de que suas almas irão ser salvas quando passarem dessa vida para a outra. Mas para que isso aconteça, é necessário conhecer a Deus, mesmo porque o plano divino do Senhor é inscrever sua vontade em no coração de cada pessoa chamada para ser salva (Jr. 31: 33).  Por isso, o alvo daqueles que ministram para essas pessoas deve obedecer fielmente a ordem de Jesus, que com seu próprio sangue pagou um alto preço por nós.  Mas, em muitos casos, a realidade de nossos dias não obedecem essa visão, pois muitos dos que se dizem seguidores de Cristo não focam seus alvos naquilo que Jesus mandou, ou seja, na propagação do evangelho, no batismo daqueles aceitam o Senhor, e no ensino de tudo o que ele passou para seus discípulos. Prestem atenção nesse texto que aqui transcrevemos:
       “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mt. 28: 18-19—20). 
       Observe que a promessa de Jesus é estar com aquele que cumprir sua ordem, ou seja, ele não promete estar com aqueles que desviam do alvo proposto. Isso quer dizer, que nenhuma igreja verdadeiramente cristã pode desviar desse alvo, pois, caso contrário, não está no caminho apontado por Jesus, e consequentemente enganando as pessoas que recebem ensinamentos delas.  Por isso, diante do Senhor, os que desviam do foco apontado são considerados como falsos profetas (Mt. 24: 4-5). Entretanto, crescem assustadoramente as igrejas que desviam desse alvo principal, para focarem no interesse de seus responsáveis, em fragrante desobediência àquilo que o Senhor ordenou. A grande maioria de suas vitimas só descobre a verdade no momento da morte, pois é nesse tempo que se surpreendem com a rejeição de Jesus. O Senhor advertiu amplamente que isso viria a acontecer com aqueles que praticam a iniquidade, ou seja, com aqueles que pecaram por saber de sua Palavra e não cumprir, deixando se levar por caminhos diferentes do que ele mandou. Veja o texto:
      “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, ... Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt. 7: 21-22-23).
       Isso deixa claro que Jesus não está nos templos religiosos, cujo objetivo principal difere do ensino do evangelho, mesmo porque Deus não aceita o cumprimento de ordens de forma diferente do que foi mandado. É grande o número dos que tem se decepcionado quando morrem, e não são reconhecidos por Jesus. Assim, para ser salvo no momento em que morremos, é imprescindível que tenhamos cumprido corretamente os mandamentos do Senhor.  Portanto, fuja das igrejas que não tem por alvo principal o ensino da Palavra de Jesus. Não se deixe enganar, pois o que está em risco é seu direito de entrar na vida eterna.
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza