Mensagem

ONDE VOCE CONGREGA

MSG 991 = 15/06/2024

       A última revelação de Jesus aos discípulos, antes de sua ascenção, foi a promessa de enviar o Espirito Santo, trazendo o poder do alto, para que eles se tornassem sua testemunha (At. 1: 8). Jesus sabia que, por suas próprias forças, aqueles homens não tinham condições de vencer as astúcias de Satanás. Por isso não deixou que eles saíssem a pregar o evangelho antes do batismo com o Espírito Santo (Lc. 24: 49). Essa incapacidade nossa continua existindo até hoje. Por nossas próprias forças, não estamos aptos para servir ao Senhor, fazendo discípulos através de sua Palavra. Isso quer dizer que é arriscado evangelizar enquanto não tivermos a confirmação do Espirito Santo por meio do batismo de caráter espiritual. Veja um exemplo disso, que já aconteceu. Alguns judeus tentaram expulsar um demônio manifestado em um homem, usando o nome de Jesus, a quem Paulo pregava. O demônio não saiu, e ainda os afrontou. Veja o que ele disse. Eis o texto:

      “... Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa” (At. 19: 15-16).

       Em vida carnal, somos reconhecidos pelos títulos que conquistamos, ou pelo dinheiro que temos. Mas no mundo espiritual somos considerados através da unção de Deus que portamos. Observem que os demônios respeitavam a Paulo, mas não tinham o menor respeito pelos judeus, apesar deles também usar o nome de Jesus. Eles não tinham Unção, ou seja, eles conheciam a Jesus, mas Jesus não os conhecia. Isto deixa claro que só tem um relacionamento verdadeiro com o Senhor, aquele que foi tocado pelo Espirito Santo. Muitos hoje só se batizam nas águas e acreditam que vão ser aceitos pelo Senhor. É um terrível engano. Esse tipo de pessoas conhecem a história de Jesus, mas não quiseram firmar compromisso com ele, através do batismo com o Espirito Santo. Isso é considerado iniquidade porque não creram nele. Veja o texto:

      “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim;” (Jo. 16: 8-9).

       Essa é a razão pela qual muitos ouviram falar de Jesus, mas não aceitam o compromisso de negar a si mesmo para o seguir (Mc. 8: 34). Evidentemente morrem sem salvação. Foi por isso que o Senhor disse que nem todos o que dizem Senhor, Senhor entrarão no reino dos céus (Mt. 7: 22). Normalmente, essas pessoas são vítimas de falsos líderes, que usam a Palavra do Senhor apenas para ganhar dinheiro ou posição social. Esse é um dos caminhos pelos quais milhões de almas não são salvas, e recebem a resposta do Senhor dizendo que “nunca vos conheci”. Por isso, quem quer ser salvo, deve procurar o melhor conteúdo de ensino, onde possa conhecer a Deus de fato e de verdade, sem se prender a sentimentos de igrejas. O apostolo Paulo mostra que os que se salvam são aqueles que têm o melhor conhecimento do evangelho (1 Co. 3: 11-12-13). Essa é a razão pela qual devemos acautelar para não ser enganados pelos falsos profetas, dizendo que vamos ser salvos sem cumprir os sacramentos do batismo, achando que podemos vencer as astúcias do diabo sem o poder do alto. Esse tipo de líderes não tem unção de Deus nem para eles mesmos. CUIDADO. Não os sigam, pois o alvo deles não é o que buscamos.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                         Natanael de Souza