Mensagem

OMISSÃO DA PALAVRA

wMSG 884 de 26/07/2022

       A grande maioria das práticas erradas que hoje falsificam o evangelho do reino de Deus, foi predita por Jesus, numa certeira revelação de que elas viriam acontecer com o decorrer do tempo (Mt. 24:25-26). A Palavra do Senhor está escrita, e à nossa disposição para ser confrontada com o ensino que recebemos, mas ela tem sido omitida por pessoas mal intencionadas, que não tem como alvo seu verdadeiro objetivo. O resultado é terrível para aqueles que aceitam isso, pois ela julga a todos nós quando morremos, de sorte que podemos ser salvos ou não, dependendo do que fizemos com ela (Dt. 18: 18-19 e Jo. 12: 48).  Mas a realidade daqueles que falsificam o evangelho, é muito triste, pois são tidos como ladrões, e não têm salvação (I Co. 6: 10) Veja o que disse Jesus sobre eles. Eis o texto:

   “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora.” (Jo. 10: 1-2-3).
   
       Portanto, não tem salvação aquele que se beneficia do evangelho com a omissão intencionada da Palavra, e aquele que tem conhecimento do erro e permanece nele. Em nossos dias é muito comum ver grupos que se dizem cristãos, mas omitem a verdadeira finalidade do evangelho, enganando e sendo enganados. Eles não levam e conta ou não acreditam que Deus conhece nossos corações, e compensa a cada um segundo nossas obras (Jr. 17: 10). No entanto, muitos que os seguem pensam que realmente estão no caminho certo, e só descobrem que foram enganados no momento que morrem, e não são reconhecidos pelo Senhor (Mt. 7: 22-23). Isso é muito triste, pois nesse caso vão se tornar cativos de satanás por centenas de anos, ou seja, até que Deus os chame para o   ultimo juízo (Ap. 20: 12). Descrevendo sobre a qualidade do conteúdo do evangelho no coração de cada um, o apóstolo Paulo disse que aqueles que tiverem um conteúdo fraco, podem até serem salvos, mas terão de passar pelo fogo. Isso significa passar pelo inferno. Veja na parábola de Jesus, o que diz a alma de um homem que morreu e não foi salvo. Eis o texto:

       “... Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.” (Lc. 16: 24).  

       Esse texto mostra o perigo que corre as pessoas que aceitam o ensino fraco do evangelho ou omissão dele nas igrejas em que congregam. Por isso, em se tratando do caminho da salvação, devemos ser inflexíveis, nunca aceitando os erros dos falsos mestres. Jesus disse que o reino de Deus só é tomado com esforço (Lc. 16: 16). Por isso, é de grande importância não se deixar levar pelas amizades. Vivemos um tempo em que qualquer um se faz líder cristão, e existem alguns que até discordam do que está na Bíblia, achando que podem demandar com Deus. Desses, temos que fugir enquanto é tempo, pois o que eles menos importam é com a salvação de nossa alma. O apóstolo Pedro advertiu sobre isso, mostrando que, por avareza, seriamos, para esses objetos de negócio (II Pe. 2: 3).  

       Que o Senhor te abençoe e te guarde.
 
                                                  Natanael de Souza