Mensagem

OFERTA DE DESCANSO

MSG 882 de 12/7/2022

       A serpente, um simples animal criado com o dom da mentira, convenceu o primeiro casal do mundo a se rebelar, e desobedecer a ordens que o Senhor havia estabelecido no bojo da convivência no paraíso (Gn. 3: 4-5-6). O resultado, como vemos hoje, foi a transformação de um mundo perfeito, para um mundo de dores e sofrimentos, que já dura mais de sessenta séculos. Isso aconteceu porque os seres humanos, aconselhados pela cobra, optaram por conhecer o mal, querendo se igualar a Deus. Essa foi a forma pela qual o jugo do mal foi colocado sobre o homem. Mas, ainda assim, continuamos com o privilégio de aceitar ou não o que achamos que nos convém. Jesus, como profundo conhecedor de todas as coisas, ofereceu descanso para nossa alma, quando viu o povo gemendo como escravo sob o jugo do diabo. Veja o texto:
    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.” (Mt. 11: 28)  
       Isso mostrou que o Senhor tem poder ilimitado sobre o mundo. Mas o maravilhoso é ver que, apesar do tempo que já passou, a santa oferta continua à nossa disposição. Devemos, então, entender que só Jesus tinha condições de fazer esse convite. Ele sabia que, por sermos imagem e semelhança do Criador, podemos alcançar um nível de unção (autoridade espiritual) que nos permite dominar sobre muitos tipos de males (Jo. 14: 12). Porém, o grande erro da maioria das pessoas é rejeitar o convite, por não entender sua extensão (Mt. 13: 19). Nesse caso, a benção é perdida, e sabe lá Deus se aquele que a rejeitou vai ter ou não outra oportunidade, ou ficar até o fim da vida no jugo do diabo, e   não poder entrar no descanso que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Veja o texto:
       “Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.” (Hb. 4: 9-10).
       As pessoas que ainda não têm uma chamada de Deus, ou seja, que nunca receberam um toque do espírito Santo, vivem cegas do espirito, e mesmo recebendo uma abordagem de alguém convidando-as para conhecer o evangelho, não aceitam a ideia de negar a si mesmas para obedecer a Jesus (Mc. 8: 34). Isso acontece porque o espirito delas está envolto no pecado desde o princípio da criação (Gn. 3: 21). Esta é a razão delas rejeitarem a oferta do Senhor, ou seja, por não compreenderem a importância daquele que as convida. Por isso, aqueles que hoje participam da divina tarefa de levar o evangelho, o devem fazer com carinho e dedicação, aplicando todos os meios possíveis para facilitar a compreensão daqueles a quem abordam, sabendo que está tomando uma alma dos domínios de satanás, e que esse reage para não perder (Lc. 10: 18). Essa foi a razão de Jesus mandar que seus discípulos aguardassem o batismo com o Espirito Santo, para depois irem à luta (Lc. 24: 49). Nos dias em que vivemos, muitos têm desistido da luta na evangelização porque foram lançados sem estar devidamente revestidos com o poder do alto. Portanto, amigo, se alguém te convidar para conhecer o poder de Jesus, pense duas vezes em rejeitar, pois é possível que sua rejeição acabe te custando um preço muito alto quando você passar da vida física para a espiritual. Não rejeite o convite do Senhor sem primeiro analisar bem. Lembre que o descanso de Deus – após a morte - é dado somente àqueles que aceitaram aqui os ensinos do Filho de Deus.
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                    Natanael de Souza