Mensagem

OBEDECER A DEUS

Vídeo MSG focando o valor da obediência a Deus.

       Todas as palavras que falamos e atos que cometemos ficam na memória de Deus, para o nosso julgamento individual (Jr. 17: 10).  Mas uma das nossas atitudes que mais desagrada ao Senhor, é a desobediência em relação àquilo que conhecemos. Isso acontece porque ela foi a atitude adotada pelo primeiro casal de seres humanos do mundo, ao rebelar contra Deus (I Sm. 15: 22-23). Por isso, Deus valoriza aqueles que se esforçam para demonstrar um coração agradecido (2 Cr. 16: 9). Entretanto, poucos são os que se preocupam em obedecer a vontade do Senhor. Essa é uma das imperfeições dos seres humanos, demonstradas através dos milagres operados por Jesus. A Bíblia relata que dez leprosos pediram a Jesus que os curasse. Sem nenhum outro gesto, Jesus apenas ordenou que eles fossem mostrar aos sacerdotes, e ao obedecer a Palavra do Senhor, ficaram curados (Lc. 17: 12-13-14). Esse acontecimento foi um dos fatos mais nítidos mostrando que a obediência à Palavra de Deus tem grande peso para receber aquilo que pedimos. No momento em que os dez leprosos obedeceram sem questionar, Deus atendeu aos desejos de seus corações, confirmando assim a afirmação contida nos Salmos de Davi. Veja o que ele declara. Eis o texto:

      “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.  Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia” (Sl. 37: 4-5-6).

       A obediência que os dez leprosos demonstraram naquele momento, agradou a Deus, e eles foram curados em razão dela. Mas no meio dos dez, apenas um reconheceu a bondade do Senhor, voltando para agradecer, se prostrando aos pés de Jesus e glorificando a Deus. Os outros nove foram embora insensivelmente, sem nenhum gesto de agradecimento (Lc. 17: 15 a 18).

       Esse fato representa uma amostra da forma pela qual a maioria das pessoas expressa seu relacionamento com Deus. Elas só obedecem quando se sentem em extrema necessidade, e quando recebem, não tem gratidão para com o Senhor. Isso acontece porque as pessoas não fazem uma ideia da importância de agradarmos ao Senhor, obedecendo fielmente e demonstrando para Ele que reconhecemos Sua suprema soberania. Entretanto, nem tudo está perdido, pois desde a chamada de Abrão os seres humanos passam por um processo espiritualmente evolutivo, e virá o tempo em que todos reconhecerão essa verdade. Veja a profecia para o futuro. Eis o texto:

      “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada.” (Is. 11: 9-10).

       Isso acontecerá algumas centenas de anos após a grande tribulação, quando as pessoas, através de muitos sofrimentos, aprenderem a viver em obediência e gratidão a Deus. Portanto, mesmo estando vivendo num tempo ainda atrasado, temos a oportunidade de buscar a perfeição na lei divina, se obedecermos ao que Jesus nos ensinou (Mt. 5: 48). É uma questão de sacrificar para obedecer aos mandamentos do Senhor (Jr. 7: 22-23).

       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                                      Natanael de Souza