Mensagem

O VERDADEIRO AMOR

MSG 874 = 01/02/2022

       Jesus mostrou que a prática do verdadeiro amor é a base dos dois mais importantes mandamentos em nossos caminhos para voltar a Deus (Mc. 12: 28 a 34). Na verdade, esses mandamentos representam a cruz que o Senhor carregou por causa de nossos pecados, e também é a cruz que deve ser levada por aquele que o quiser seguir. Isso deixa claro que tomar o Senhor como modelo de nossas atitudes e decisões, é uma condição essencial para quem deseja alcançar salvação, sem passar pelo fogo do inferno (I Co. 3: 10 a 15). Por falta de ensinamento adequado, a maioria dos cristãos pensam que, cumprindo apenas parte dos mandamentos de Jesus, vão alcançar a salvação, sem passar pelas tormentas satânicas. Isso acontece porque a grande maioria dos pregadores - temendo desagradar aos ouvintes, ou não observando com profundidade da Palavra do Senhor - passam os detalhes do caminho da salvação de maneira incompleta. Entretanto, quando levamos em conta a perfeição da lei divina, a conclusão que chegamos, mostra que não há como deixar de cumprir os princípios do amor de Deus, sem pagar o preço, pois o Senhor nos mandou ser perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus (Mt. 5: 48). Isso quer dizer que o caminho certo para se chegar a Deus, passa pela lei do amor, cujos pontos principais foram definidos pelo apóstolo Paulo. Eis o texto:

     “O amor é paciente, é benigno; ... não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Co. 13: 4 a 7).   

       Portanto, aquele que, conhecendo a vontade do Senhor, deixa de cumprir o que ele mandou, está em pecado, e não vai passar pelo caminho da santidade que conduz ao paraíso (Is. 35: 8 e Tg.4: 17).  Jesus promete salvação a quem crer e for batizado, mas podemos chegar a ela logo depois de nossa morte, ou termos de passar pelo fogo, e só a alcançar no porvir, daqui a mil anos por ocasião do último julgamento (Mt. 12: 32 e Ap. 20: 12-13). Por isso, mesmo crendo na promessa de Jesus, quem não quiser que sua alma passe pelo inferno, deve trocar o amor do mundo pelo amor de Deus, como define a santa Palavra. É muito melhor abrir mão de nosso orgulho e arrogância agora, negando nosso próprio sentimento, e ter a honra de ser levado aos céus pelo mensageiro do Senhor, logo após findar os dias de nosso corpo aqui (Sl. 34: 7 e Lc. 16: 22). Com toda a certeza, quem não leva a sério os mandamentos do Senhor, e abdica da fé em detalhes essenciais, não tem os mesmos privilégios daqueles que se esforçaram para obedecer (Mt. 11: 12). Veja o que Deus disse. Eis o texto:

      “...  o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.”  
 
       Viver na prática do verdadeiro amor, certamente é muito difícil. Mas é compensador, pois nos leva a vencer as potestades satânicas, que agem dia e noite para nos fazer errar perante Deus, e cair em seus domínios antes ou depois da morte (Ef. 6: 12). Por isso, irmãos, não se enganem cumprindo uma parte do evangelho, e rejeitando outra. O memorial do Senhor registra tudo o que fazemos, para dar a cada um segundo suas obras (Jr. 17: 10 e Ap. 20: 13).

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                           Natanael de Souza