Mensagem

O valor da fé

MSG 049 = 05/1/2007

     

“Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã. ” (Mt. 15: 28).

       As Escrituras definem a fé como certeza de coisas que se esperam, e convicção de fatos que se não veem (Hb. 11: 1). Isso, á primeira vista, parece ser algo muito simples. Mas na prática as coisas mudam, porque a essência da fé está em ter íntima convicção de algo que ainda não existe materialmente. Por isso, para se ter fé, é necessário acreditar que existe um mundo espiritual, e através dele Deus trouxe e traz todas as coisas à existência.

       Na verdade, todo ser humano que quiser vencer na vida plenamente tem que buscar a formação da fé em seu coração. Mesmo que tenha todos os recursos aqui nesse mundo, a pessoa precisa crer na existência de Deus, e procurar agrada-Lo, pois, caso contrário, corre o risco de viver bem agora e ter seu espírito escravizado pelo inimigo quando morrer. Veja a revelação feita pelo Senhor Jesus em Lucas 16: 19 a 23.  Em vários textos das Escrituras Sagradas Jesus procurou demonstrar o valor da fé, sem levar em conta a nacionalidade ou a religiosidade de cada um. O versículo que transcrevemos acima relata sobre uma mulher que não pertencia à nação judaica (Mt. 15: 22), e por isso não tinha a obrigação de viver na tradição religiosa da época. Mas ela reconheceu Jesus como alguém que podia libertar sua filha, se submeteu a autoridade do Senhor (Mt. 15: 25), e pela sua atitude de humildade foi plenamente atendida.

       Poderíamos citar ainda o caso daquele centurião de Cafarnaum, que também não estava sujeito à lei judaica, mas deu grande demonstração de fé e conhecimento, pedindo que o Senhor enviasse apenas uma Palavra para libertar seu servo que estava doente (Mt. 8:5 a 10).

       Nosso objetivo principal é lembrar ao amigo ou irmão a quem esta mensagem está sendo enviada, que não importa a igreja ou o ramo religioso a que você pertença. Deus concede o desejo do seu coração segundo a sua fé, ou seja, se você crer que Ele vai fazer, assim será contigo. Não importa o tamanho do problema. Ele envia apenas UMA PALAVRA e o milagre vai acontecer. Assim foi com a mulher Cananéia, com o centurião de Cafarnaum, e também pode ser contigo. A igreja do Senhor está edificada sobre a fé existente no coração das pessoas, e o inimigo não tem condições de vencê-la. Veja o que Jesus disse quando viu fé no coração de Pedro, em determinado momento:

       “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. ” (Mt. 16: 18).

       Com certeza, o Senhor Jesus faz para nós hoje os mesmos milagres do passado, quando cremos que ele pode e quer abençoar. A Palavra dele tem força para derrubar qualquer armadilha maligna que estiver sobre as pessoas que acreditam, pois ela é espírito e vida (Veja Jo. 6: 63). Foi por isso que o apóstolo Paulo, conhecedor experiente da verdade, afirmou:

       “...as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; ..., ” (2 Co. 10:4).

       Portanto, seja qual for a seta que o maligno enviar em sua direção, neutralize-a com o escudo da fé (Ef. 6:16).

          Que o Senhor te conceda uma fé inabalável.