Mensagem

O Tempo de Deus

MSG 142 = 05/08/2009

       

      Disse-lhes, pois, Jesus: O meu tempo ainda não chegou, mas o vosso sempre está presente. ” (Jo. 7: 6).     
   

      Na maioria das vezes não levamos em conta que todas as coisas só acontecem segundo a vontade ou permissão de Deus. Por isso, é normal se fazer avaliação diferente daquilo que Ele quer para nós, e conseqüentemente, pensar que nossos desejos ou necessidades não estão sendo considerados pelo Criador. As Escrituras mostram que os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos (Is. 55: 8), e portanto, quando somos servos obedientes, devemos perseverar e crer que há um tempo de Deus para todas as coisas(Ec. 3: 17).

      Ao agirmos por nossos próprios instintos desviamos das Escrituras, e perdemos a direção do Espírito Santo, tendo como causa amargos prejuízos. Um exemplo disso foi o que aconteceu com rei Saul. Acampado em Micmás, tinha como objetivo guerrear contra os filisteus. Mas antes de começar a batalha deveria esperar pela chegada do profeta Samuel, a quem competia oferecer holocaustos ao Senhor. Samuel atrasou e Saul decidiu por conta própria a oferecer o holocausto, ferindo os princípios do mandamento de Deus. Acabou perdendo o reino por causa de sua decisão errada (I Sm. 13: 8 a 14). Em sentido figurado, esse tipo de atitude tem sido praticado por muitas pessoas, impedindo-as de reinar na vida, desfrutando das bençãos que Deus tem para nos conceder.

     O versículo que acima transcrevemos relata a resposta de Jesus, no momento em que seus irmãos o aconselhavam a tomar uma atitude para que as pessoas o conhecessem. A visão humana de seus familiares não estava considerando o tempo de Deus. A atitude de Jesus nessa passagem confirma a necessidade de aguardar o cumprimento da vontade de Deus nos planos de nossa vida, deixando claro que existe diferença de tempo entre aquele que vive segundo a vontade do Senhor, e o que vive segundo  sua própria vontade. Assim, obedecer a direção de Deus é o procedimento que deve ser adotado por todos os cristãos. 

      Em outra oportunidade Jesus já advertido a esse respeito, mostrando que não devemos ceder às influências da ansiedade. Veja o texto:

     Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados...” (Mt. 6: 34)

     Quando andamos em obediência à vontade de Deus, podemos admitir que todas as coisas inerentes à nossa vida estão em Suas mãos, e nenhum detalhe, por menor que seja, fica fora do controle do Senhor(Ver Mt. 10: 30). Assim, a chave de um sucesso completo para ser alcançado pelas bênçãos, é respeitar o tempo de Deus. Na verdade, quando assim o fazemos Ele entra com providências para tudo aconteça com perfeição.

     Portanto, amigo, se você crê que a poderosa mão de Deus opera em seu favor, persevere na esperança de que Ele não te deixará ser decepcionado(Ver Rm. 12: 12). Não esqueça de que todos os que assim fizeram foram vitoriosos. Veja a declaração de Davi:

     Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu ....Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.”(Sl. 40: 1-2). 

      Que Deus esteja te abençoando.