Mensagem

O SINAL DE JESUS NAS IGREJAS

MSG

    
           No início de nossa caminhada na fé cristã, a grande dificuldade que sentimos é escolher a igreja onde Jesus está, em Espírito e em verdade, conforme sua promessa (Mt. 28: 20). Isso acontece porque é muito grande o número de igrejas falsificadoras, que foram criadas não com o objetivo de ensinar o evangelho, mas de satisfazer interesses próprios de seus fundadores. Assim, para evitar cair em armadilhas, devemos observar se elas apresentam os sinais que Jesus mostrou. Esses sinais estão relatados no registro onde João Batista manda os discípulos perguntar a Jesus se ele era o Cristo. Observe a maneira pela qual o Senhor respondeu. Veja o texto:

      “Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.” (Mt. 11: 4-5-6).  

       Essa resposta nos deixa convictos de que Jesus definiu os sinais que acontecem quando ele está nas igrejas. Assim, os sinais por ele apontados podem ser tomados como o selo de garantia de que estamos no caminho certo para a salvação. Portanto, se alguém te leva a uma igreja que não apresenta esses sinais, fuja dela para que não sejas enganado. Jesus recomendou isso (Mt. 24: 5). A cada dia aumenta mais os falsos profetas que têm aparência de igrejas, mas na verdade o que eles buscam são os seus interesses pessoais. A maioria deles não têm o mínimo conhecimento bíblico necessário, e conduzem as pessoas a caminhos errados, e não à salvação. Jesus os vê como ladrões de ovelhas, que não entram pela porta do aprisco e por isso não encontram pastagens (Jo. 10: 1). A igreja onde Jesus está tem o compromisso com o Senhor de ensinar o evangelho, tendo isso como prioridade em suas atividades, ou então acontece nela os milagres semelhantes aos que o Senhor fazia, ou seja, há uma unção de Deus, e tudo prospera. Não há nela o interesse em cumular grandes cadeias de outras igrejas para o domínio de um só dono. As contas do que recebem e do que gastam, são apresentadas aos seus membros periodicamente, e todos sabem que estão investindo realmente na obra de Deus. Ela é composta de ovelhas que lutam pela salvação, e pela formação de verdadeiros cristãos. Jesus a definiu. Veja o texto:

      “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (Jo. 10: 27-28).       

       Essas características devem ser observadas por aqueles que decidiram aceitar o evangelho de Jesus. Nelas, o evangelho é ensinado, respeitando os princípios de voluntariedade (1 Pd. 5: 2). Não há ministração visando o objetivo de domínio ou intimidação das pessoas, mas a amizade e a boa convivência entre elas. Isso resulta no aprendizado do evangelho de Jesus, pois aquele que está verdadeiramente em Cristo é nova criatura.  As igrejas que visam o domínio de seus membros, ensinam mais sobre o diabo que sobre Jesus. Isso leva seus seguidores a conhecer mais o que é do diabo, que o que é de Deus, e as leva a creditar a ele todos os milagres que vem de Deus. Portanto, amigo, examine o conteúdo daquilo que sua igreja prega. Busque se orientar com pessoas honestas e tementes a Deus.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                    Natanael de Souza