Mensagem

O SINAL DE JESUS

MSG 871 - 05/07²2022

       Pouco antes de iniciar sua ascensão, de volta aos céus, Jesus ordenou aos discípulos que pregassem o evangelho, ensinando tudo aquilo que ele havia dito, e fez uma revelação que se tornou de grande importância para quem vive em nossos dias. Ele prometeu estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt. 28: 20). Hoje, diante da grande mistura que contaminou a pureza do evangelho, normalmente não levamos em conta essa promessa. Mas a observação dela tem se tornado cada vez mais necessária, para quem não quer ser enganado no meio de tantos falsos profetas (Mt. 7: 15). Veja na resposta dada aos discípulos de João Batista, quando esses foram mandados a Jesus, para perguntar se ele era realmente o Cristo. Eis o texto:
      “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.” (Mt. 11: 4-5).

       O Senhor simplesmente poderia ter respondido se ele era ou não o Cristo. Mas, ele fez questão de testificar a verdade com sinais e milagres que somente ele poderia fazer. Nos dias em que vivemos, onde a presença dos falsos profetas é cada vez mais intensa, a necessidade de usar essa forma de identificação para sabermos em que tipo de igreja estamos entrando, se torna cada vez maior.  Aquele que se diz ser de Cristo, mas não é, não pode realizar milagres idênticos aos que Jesus realizou. Portanto, se formos por esse caminho, vamos identificar a verdade, pois somente a árvore verdadeira pode dar esses frutos, já que o diabo, com quem os falsos profetas fazem acordos, não cura cegos, não ressuscita mortos, e muito menos ensina o evangelho aos pobres. Essa é uma forma simples e verdadeira de se saber onde está Jesus, e onde não está. Veja o que ele nos advertiu. Eis o texto:

      “...Vede que não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo; não vades, portanto, após eles.” (Lc. 21: 8).

       Estamos vivendo plenamente esse tempo, e quem não der ouvidos às recomendações de Jesus, com toda a certeza, vai cair nas garras dos ladrões de ovelhas (Jo. 10: 1). Quando isso acontece, mesmo crendo na promessa de salvação de Jesus, não vão aprender o evangelho, e ao morrer vão ficar no inferno até a chamada de Deus no juízo final (Ap. 20: 12). Portanto, o caminho mais certo para se chegar à vida eterna, é ser prudente e escolher o lugar onde está evidente o sinal de Jesus descrito em sua promessa. É evidente que os representantes do inimigo vão fazer de tudo para atrair suas presas. Mas milagres como os de Jesus, somente ele fazia e continua fazendo. O caminho falso, por onde os ladrões e salteadores levam suas vítimas, só é descoberto no momento em que a pessoa morre (Jo. 12: 48). Nesse ponto, ela descobre que foi vendida para satanás, como os escravos de antigamente. Mas ai não tem mais jeito.
       Para evitar isso, meu amigo, obedeça a Palavra de Jesus, verificando se alguns de seus sinais acontecem onde você congrega. Lembre que é sua vida na eternidade que está em jogo.

       Que o Senhor a quem servimos fale melhor ao seu coração.

                                                                 Natanael de Souza