Mensagem

O SANTO CONVITE

MSG 1000 = 22/0/2024

       O apóstolo Paulo relata que, ainda em vida, foi levado ao paraíso, no terceiro céu (2 Co. 12: 4). Portanto, se temos a terra como o primeiro céu, podemos crer que existem três dimensões diferentes, já que entre o primeiro e o terceiro existe o segundo. Assim, o alvo de todo aquele que aceitou a Cristo, como seu único e exclusivo salvador, é o terceiro céu, isto é, o paraíso, onde Jesus levou o ladrão arrependido, numa demonstração de que esse é o destino que todos nós devemos buscar para o descanso de nossa alma (Hb. 4: 9 e Lc. 23: 43). Entretanto, para alcançá-lo temos de viver na prática de certas regras que resultam numa aliança com Jesus. Evidentemente o ladrão arrependido não teve de cumprir essas regras, já que ele não tinha mais tempo. Mas nos que ainda temos tempo a vencer na terra, devemos de obedecê-las, até a morte, a partir do momento que decidimos buscar nossa salvação. O Senhor nos convidou a fazer isso. Veja o texto:

       “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mt. 11: 28-29).

       Aceitar o convite do Senhor, e passar a viver segundo suas regras, é o único caminho para ser levado ao terceiro céu, no momento em que findar nosso tempo na terra (Lc. 16: 22). Aquele que não atende a esse convite, mesmo sendo pessoa do bem, não alcança o terceiro céu, e sua alma vai permanecer nos domínios de satanás, tanto no primeiro, como no segundo céu, numa condição ainda pior que aquela que tinha, sendo obrigada a fazer o que ele mandar. Portanto, torna-se bem aventurado todo aquele que aceita o santo convite do Senhor. As regras que temos de nos submeter para entrar no caminho que Jesus nos oferece, podem até parecer pesadas enquanto vivemos; mas se comparadas à diferença do que vamos viver no futuro, são centenas de vezes mais vantajosas, já que quando as aceitamos e aplicamos em nossa vida, nossa alma passa a ser marcada como propriedade do Senhor, e nosso destino vai além dos domínios satânicos. Elas começam com o sacramento do batismo, revelado por João Batista, o precursor de Jesus. Veja o texto:

       “Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, ...; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Lc. 3: 16).  

       O batismo nas águas mostra para Deus nossa decisão de deixar as regras do mundo, e seguir as de Jesus. Mas o ponto chave para entrar para esse caminho, é o batismo com o Espírito Santo, visto que, além de ser a resposta do Senhor nos aceitando, ele nos capacita a vencer todos os obstáculos que satanás certamente vai colocar em nossa trajetória para impedir que cheguemos ao paraíso. Assim, o primeiro e o segundo batismos, nos capacita a conquistar o terceiro, que é o batismo com fogo. Em nossos dias, muitas almas têm sido impedidas de entrar no paraíso, por causa da deficiência de suas lideranças, que desprezam a importância do batismo com o Espírito Santo, e suas vítimas, não são reconhecidas por Jesus (Mt. 7: 22-23). Existem seguimentos que se dizem cristãos, que negam até o batismo, mesmo sabendo que as almas de suas vítimas vão permanecer nos domínios satânicos após a morte. Portanto, é extremamente necessário analisar as igrejas que frequentamos, a fim de não sermos enganados (Jr. 17: 5-6).  

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                              Natanael de Souza