Mensagem

O RETORNO A DEUS

MSG 845 = 10/8/2021

       

MSG 845 = 10/8/2021

                                         O RETÔRNO A DEUS  

       As Escrituras mostram que nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado (Jó 42: 2). Isso é uma indicação segura de que o ser humano caminha de volta para uma vida abundante, onde não haverá mais mortes, nem dor nem sofrimento algum (Ap. 21: 4-5). É claro que esse tempo ainda está longe de nossos dias; mas aqueles que alcançarem a salvação haverão de presenciar isso em vida espiritual. Porém, aqueles que hoje fazem opção por rejeitar a oferta do Senhor através do sacrifício de Jesus, não chegarão ao fim da grande jornada, pois morrerão pela segunda vez após o Juízo Final (Ap. 20: 15). A chave para alcançar a vitória e chegar à eternidade, é a busca da comunhão com Deus, seguindo pelo caminho indicado nas Escrituras (Jo. 14: 6). Esse caminho está à disposição de todos, não importando o tamanho ou tipo de pecados que se tenha cometido. Isso foi mostrado por Jesus, ao salvar um dos ladrões que estavam ao seu lado. Veja o que disse o ladrão sobre a condenação deles dois, apontando para a injustiça que estavam fazendo com Jesus. Eis o texto:

      “E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lc. 23: 41-42-43).

       Os fatos ali acontecidos mostraram que Deus quer retornar o homem à comunhão com Ele (I. Tm. 3: 4).  Entretanto, depende de cada um de nós, pelo fato de sermos criados com o direito de escolher livremente o caminho que queremos seguir.  O tumulto da vida no mundo tenta encobrir nossa percepção a cada dia mais, para impedir que venhamos chegar ao arrependimento como chegou aquele ladrão. Precisamos levar em conta que tudo começa quando aceitamos os ensinamentos de Cristo como a verdade, e nos propomos firmemente a buscar comunhão com Deus a nível espiritual (Jo. 4: 23-24). Isso significa viver pela fé, ou seja, tendo em mente que as promessas do Senhor se cumprirão para aquele crê e persevera na esperança de alcançar a verdade (Hb. 10: 37-38). No entanto, a capacidade em aceitar ou não o evangelho de Jesus como verdade, ou seja, de decidir alcançar a maior riqueza que alguém possa adquirir, depende, em parte, da raiz espiritual de cada um. Podemos trazer, em nossa origem, a tendência de ser voltado para o bem ou para o mal. Veja o mandamento de Deus a esse respeito. Eis o texto:

       “... eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos” (Ex. 20: 5-6).
         
       Quando vimos de pais que passaram pela terra em obediência ao Senhor, certamente vamos retornar a Deus com mais facilidade (Mt. 5: 8). Porém, quando somos originários de pais desobedientes, encontramos mais dificuldades em reconhecer Jesus como nosso exclusivo salvador. Entretanto, o propósito de Deus é salvar todo aquele que clamar pelo Seu nome, através do Espírito Santo já derramado nos ares da terra (Joel 2: 32). Apesar de todos -sem distinção – ter de passar pelos juízos de Deus um dia, leva uma vantagem infinitamente maior aquele que busca comunhão com Deus agora, evitando passar por mais de mil anos nos domínios do inimigo.

       Que o Senhor a quem servimos possa nos conceder a força e o poder para vencer todas as coisas. 
 
                                                                                                Natanael de Souza